• Carregando...

O calor tem sido um dos maiores inimigos do brasileiro Felipe Massa. O piloto da Sauber afirmou, nesta sexta-feira, que boa parte dos problemas que enfrentou na pista húngara de Hungaroring foram causados pela alta temperatura.

Massa lembrou do clima semelhante encontrado em Bahrein, em abril. Mesmo assim, o piloto afirmou que na Hungria tem sido mais difícil.

"Aqui, não. A umidade piora tudo. Os pilotos suam pra caramba e até o humor das pessoas fica prejudicado", afirmou.

Os termômetros bateram nos 37 graus (ambiente) e 50 (pista) graus nesta sexta-feira no autódromo. Massa reclamou do acerto do carro e fechou na 16ª colocação, estabelecendo sua volta mais rápida pela manhã.

"Até que começamos bem, mas na segunda metade dos ensaios o carro começou a sair de traseira com pneus velhos. Colocamos um jogo de pneus novos e fizemos alguns ajustes, mas erramos a mão e passamos do ponto. O carro ficou inguiável, saindo de frente em todos os lugares. Vamos ter de mexer no equilíbrio. Com um acerto só um pouco melhor, acho que já daria para virar na frente da RBR e Williams. Mas estou certo que podemos acertar o balanço para o treino classificatório", comentou.

A meteorologia prevê mais sofrimento para Massa no fim de semana. O piloto, no entanto, lembrou que não são só os pilotos que passam por momentos ruins.

"O rendimento do carro é prejudicado, porque tudo trabalha bem mais quente que o normal, especialmente o motor e os pneus. Já sabemos que será uma corrida difícil e cansativa", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]