• Carregando...
Representante da nova geração do skate , Felipe Ortiz conquista seu primeiro título profissional | Brunno Covello/Gazeta do Povo
Representante da nova geração do skate , Felipe Ortiz conquista seu primeiro título profissional| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

O sul-matogrossense radicado no Paraná Filipe Ortiz, de 25 anos, desbancou nomes consagrados do skate nacional, como os paranaenses Ferrugem e Piolho, e conquistou o seu primeiro título como skatista profissional. O Pro Skate 2014, ocorrido na Drop Dead Skate Park, em Curitiba, foi disputado na modalidade street, que reproduz em uma pista fechada obstáculos encontrados na rua, como corrimãos e escadas.

Foram 68 atletas, que começaram os duelos na sexta-feira, com baterias eliminatórias, e encerraram na tarde de ontem. Completaram o pódio o veterano Rodil Araújo, o Ferrugem, na segunda posição, e o gaúcho Luan de Oliveira, em terceiro.

"A final foi de alto nível e essa foi a minha primeira vitória como profissional. Fiquei muito feliz com o resultado", disse Ortiz, que recbeu R$ 10 mil como prêmio.

Além da competição entre os atletas de diferentes gerações, que se enfrentam desde a década de 1990, a disputa foi também pela melhor manobra do torneio, título que foi para o atleta paulista Rogério Manosa Mancha, com o gaúcho Fabiano Bianchin ficando com a segunda colocação e Paulo Barata Rodrigues, de São Paulo, em terceiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]