• Carregando...
Ferreira quer voltar ao Dallas e clubes já estão a caminho de acordo para novo empréstimo | Albari Rosa / Agência Gazeta do Povo
Ferreira quer voltar ao Dallas e clubes já estão a caminho de acordo para novo empréstimo| Foto: Albari Rosa / Agência Gazeta do Povo

Ainda neste mês o meia colombiano David Ferreira deverá ter a definição oficial do seu futuro. O jogador de 30 anos pertence ao Atlético Paranaense, mas esteve emprestado no ano passado ao FC Dallas, clube que deverá tê-lo por mais uma temporada por empréstimo, pagando cerca de R$ 1,7 milhão, como a Gazeta do Povo adiantou ainda em novembro. Enquanto aguarda a oficialização do acordo, Ferreira não esconde que vive um ótimo momento na vida e na carreira.

"Espero ser sortudo o suficiente para voltar ao Dallas na temporada que vem. Esperar dois ou três meses por isso é demais, então vou aproveitar o período com a minha família para então reiniciar os trabalhos e voltar em boa forma. Acredito que possamos chegar aos playoffs e partir em busca do título", disse o meia colombiano. Nesta temporada, o FC Dallas não conseguiu se classificar, mas apresentou evolução, graças a Ferreira.

"Ainda estamos negociando, mas o Ferreira foi muito bom para nós na temporada passada, especialmente do meio da competição em diante, já que ele precisou se adaptar à liga (MLS). Ele está ajustado aos seus companheiros, ao clube, e nós vimos o seu valor com a nossa camisa 10, uma posição que nos era carente", analisou o técnico do time texano, Schellas Hyndman.

Em Curitiba, a diretoria atleticana já confirmou que o Dallas havia pedido a permanência de Ferreira nos Estados Unidos em 2010, e a questão depende mais de detalhes e do pagamento pelo novo empréstimo. O meia colombiano deverá voltar ao CT do Caju entre o fim de janeiro e o mês de fevereiro, quando o clube americano deverá vir para a tradicional pré-temporada no Brasil.

Na última temporada da MLS, Ferreira jogou as 30 partidas do FC Dallas, marcou oito gols deu passe para outros sete tentos do time no torneio. O colombiano, por esses números e pela atuação, chegou a disputar o título de Novato do Ano na liga americana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]