• Carregando...
Terapia de grupo: a conversa para evitar abatimento pela derrota no clássico foi uma das armas do Atlético para derrotar o Corinthians | Hedeson Alves/Gazeta do Povo
Terapia de grupo: a conversa para evitar abatimento pela derrota no clássico foi uma das armas do Atlético para derrotar o Corinthians| Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

Furacão desfia histórico ruim

O Atlético tem, a partir de hoje, a chance de mudar seu retrospecto contra o Corinthians em duelos da Copa do Brasil. As equipes já encontraram duas vezes no torneio nacional, ambas vencidas pelo clube paulista.

Leia a matéria completa

Titular, Wally quer a camisa do ídolo

O atacante Wallyson finalmente convenceu Geninho de que pode ser titular do Atlético. O jogador, de 20 anos, foi o destaque do Rubro-Negro na derrota para o Coritiba mesmo tendo entrado apenas no intervalo. Contra o Corinthians, hoje, terá uma satisfação a mais para entrar em campo. Do outro lado estará Ronaldo, um dos principais ídolos da revelação atleticana.

Leia a matéria completa

Atacante volta ao palco em que Ronaldinho virou Ronaldo

Há dez anos, Ronaldo era promovido em Curitiba e deixava de ser Ronaldinho. O camisa 9 da seleção brasileira perdeu o diminutivo e foi rebatizado na cidade ao ganhar a inédita companhia do então jovem homônimo gaúcho no ataque titular nacional.

Leia a matéria completa

Enfrentar Ronaldo e o Corinthians apenas três dias após a derrota por 4 a 2 para o Coritiba. Esta é a árdua tarefa do Atlético na partida de hoje, às 21h50, na Arena, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Se não bastasse a pressão psicológica de estar na semana decisiva do Paranaense, o Rubro-Negro terá pela frente uma equipe que não perdeu nenhum dos 24 jogos oficiais que fez em 2009.

Os números do Timão na temporada tornam-se ainda mais preocupantes levando-se em conta um diferencial que veste a camisa 9 do Alvinegro paulistano. A pergunta que técnicos e adversários do atacante do Timão se fazem há 15 anos foi formulada ontem para Geninho: existe como parar o Fenômeno quando ele está em grande fase?

"Ele não pode ter espaço. É um jogador forte e tem habilidade muito grande com as duas pernas. Ele arrisca o drible e finaliza bem. Também tem velocidade. É difícil, em um pequeno vacilo ele faz o gol", alerta o treinador, sem garantir uma marcação especial sobre o astro. "Não tem essa de por ser o Corinthians, estar invicto e ter o Ronaldo que nós vamos ficar só nos defendendo. Em casa vamos buscar a vitória", afirma o capitão Antônio Carlos.

Técnico corintiano em duas oportunidades (2003 e 2006), Geninho crê que apenas com um resultado positivo na Baixada será possível beliscar a classificação no Pacaembu.

"Sou o último campeão paulista pelo Corinthians (2003) e conheço bem o que é o Corinthians na casa dele. Temos de levar um resultado que nos dê chances", avisa o comandante.

No discurso oficial, o natural abatimento após o revés no clássico já foi superado. No entanto, a realidade será notada apenas em campo. Na reapresentação do grupo, na segunda-feira, todo o elenco foi reunido pelo comando técnico para enfatizar que a situação no Estadual está sob controle (basta bater o Leão do Vale para ficar com a taça) e agora o momento é de focar em outra competição.

"Ficamos tristes no domingo, na segunda, mas hoje (ontem) já estávamos todos com o pensamento no Corinthians. Vamos jogar em casa e teremos o apoio das torcida", prevê o meia Marcinho, um dos dois titulares do Furacão que já passou pelo rival paulista – o outro é o atacante Rafael Moura.

Para "povoar o meio de campo" e diminuir os espaços do time adversário, Geninho colocará Fransérgio como segundo volante. Wallyson será o parceiro do He-Man no ataque e Márcio Azevedo ganha a vaga do contundido Netinho (problema na virilha esquerda) na ala esquerda. Providências para procurar esquecer a inconstância do Atletiba e tentar parar o Fenômeno.

Ao vivo

Atlético x Corinthians, às 21h50, na RPC TV, Band, SporTV, ESPN Brasil e no tempo real aqui na Gazeta do Povo Online.

* * * * * *

Em Curitiba

Atlético

Galatto; Rhodolfo, Antônio Carlos e Chico; Raul, Jairo, Fransérgio, Marcinho e Márcio Azevedo; Wallyson e Rafael Moura

Técnico: Geninho

Corinthians

Felipe; Alessandro, Chicão, Willian e André Santos; Cristian, Elias, Morais e Douglas; Dentinho e Ronaldo

Técnico: Mano Menezes

Estádio: Arena da Baixada. Horário: 21h50. Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE). Auxs.: Ubirajara Ferraz Jota e Luciano José Coelho Cruz (PE)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]