• Carregando...
Com o convite de Alex Fergunson, Bolt poderá realizar o sonho de jogar pelo Manchester United, seu time de coração | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Com o convite de Alex Fergunson, Bolt poderá realizar o sonho de jogar pelo Manchester United, seu time de coração| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

O astro Usain Bolt deverá realizar o sonho de disputar uma partida pelo Manchester United, o seu clube de coração. Em sua coluna na revista oficial do time, o técnico Alex Ferguson disse que o velocista jamaicano tem condições de disputar um jogo de futebol e que isso deverá acontecer em um amistoso beneficente do clube inglês.

"Ele é um personagem e um grande torcedor do United. Mas é interessante ele dizer que gostaria de jogar em uma partida de caridade. Seria brilhante e pode ser no próximo ano, quando jogarmos com as lendas do Real Madrid mais uma vez, pode haver oportunidade para trazê-lo e ver como ele se sai", disse Ferguson.

O treinador até citou o ex-jogador Dwight Yorke, que também é caribenho - nasceu em Trinidad e Tobago - para comentar a chance que será concedida a Bolt. "As pessoas destas pequenas ilhas, como Dwight Yorke, de Trinidad e Tobago, todas elas jogam futebol e ele provavelmente jogou em nível escolar ou de base, ou algo assim. Seria bom tê-lo aqui, acho que vai ser bom", comentou.

Ferguson lembrou que Bolt também já esteve no CT do Manchester United e fez trabalhos de velocidade com o astro Cristiano Ronaldo, quando o português ainda defendia o clube. "Ele esteve em Carrington algumas vezes", disse. "E ele ajudou Cristiano Ronaldo com a sua corrida, como ele disse. Ele o treinou em separado por um dia".

O técnico do Manchester United também exaltou o desempenho de Bolt na Olimpíada de Londres, em que conquistou medalhas de ouro nos 100 metros, 200 metros e revezamento 4x100 metros. "Ele foi fenomenal", disse Ferguson, que revelou ter apostado no jamaicano.

"Eu tenho que agradecer a ele, porque essa foi a minha maior aposta. Bolt tinha chance de 4/5 (nas casas de apostas) para ganhar cada um deles, os 100 metros e 200 metros, uma semana antes do início do torneio. Foi uma aposta brilhante, eu não podia acreditar! Ele é o homem mais rápido do mundo e os outros teriam de tirar meio segundo da sua corrida para vencê-lo. Ele é fenomenal!", elogiou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]