• Carregando...
Polícia prendeu 24 torcedores que se envolveram em brigas após a partida entra Polônia e Rússia | Krzysztof Miller/ Reuters
Polícia prendeu 24 torcedores que se envolveram em brigas após a partida entra Polônia e Rússia| Foto: Krzysztof Miller/ Reuters

Os conflitos entre poloneses e russos nas ruas de Varsóvia, antes e durante a partida entre as seleções destes países, na última terça-feira (12), pelo Grupo A da Eurocopa, deixaram 24 feridos confirmados até o momento. Após o jogo, a polícia havia liberado uma estimativa inicial de 15 feridos, mas nesta quarta (13) anunciou o aumento deste número.

As autoridades polonesas confirmaram também o aumento no número de pessoas detidas, de 140 para 184, mas classificaram como positivo o resultado. De acordo com eles, o confronto poderia resultar em maiores problemas, e talvez até em mortes, se não fosse a rápida ação dos policiais.

"Nós não permitimos que as agressões fossem ainda mais elevadas por parte dos hooligans", comentou o Ministério do Interior polonês em comunicado oficial. "A polícia especializada em prevenção e crimes tomou parte da ação, detendo os torcedores mais agressivos", completou.

A confusão da última terça começou quando cerca de cinco mil russos marcharam juntos ao estádio, celebrando o feriado de dia nacional do país. A manifestação foi tomada como provocação pelos poloneses, por conta dos confrontos históricos entre as nações na época em que a Rússia controlou a Polônia durante a Guerra Fria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]