• Carregando...

O Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Catanduvense, neste domingo (29), na casa do rival, e amargou o seu segundo jogo seguido sem vitórias neste Campeonato Paulista. O time, que vinha de uma igualdade pelo mesmo placar no duelo com a Portuguesa, agora acumula um triunfo e dois empates neste início de competição estadual. Porém, o resultado não foi de todo ruim, pois um gol de Fernandão, no final do segundo tempo, evitou o que poderia ter sido a primeira derrota da equipe palmeirense no torneio.

O time de Catanduva, por sua vez, somou apenas o seu segundo ponto em três partidas e permanece na zona do rebaixamento. Com isso, buscará a sua primeira vitória neste Paulistão na próxima quarta-feira, contra o Comercial, em Ribeirão Preto. No mesmo dia, o Palmeiras irá encarar o Mogi Mirim, no Pacaembu, precisando vencer para se aproximar um pouco mais dos primeiros colocados da tabela.

O duelo deste domingo foi o último de Flávio Murtosa no comando interino do Palmeiras neste Paulistão, após Luiz Felipe Scolari cumprir três jogos de suspensão por causa das declarações ofensivas contra a arbitragem após a semifinal da edição passada do torneio estadual, na qual o Corinthians eliminou a equipe do Palestra Itália nos pênaltis.

O jogo

Sem Valdivia, vetado apenas no último sábado por lesão, e Tinga, descartado por motivos técnicos, o Palmeiras iniciou o confronto deste domingo exibindo uma nova cara aos seus torcedores. As ausências abriram espaço para o meia Daniel Carvalho, contratado como reforço de peso, fazer o seu primeiro jogo como titular. E Felipão resolveu mandar a campo Luan, Maikon Leite e Ricardo Bueno como atacantes.

E, com um Daniel Carvalho ainda muito pesado para ajudar o time a articular jogadas, o Palmeiras sofria para chegar ao gol do time de Catanduva. Um chute de Maikon Leite aos 5 minutos e uma falta cobrada com perigo por Marcos Assunção, aos 7, resumiram as melhores chances palmeirenses na primeira metade da etapa inicial.

Do outro lado, um defensivo Catanduvense apostava nos contra-ataques para surpreender o rival, mas só conseguiu "tirar o sono" de Deola em dois chutes de longe do lateral-esquerdo Anderson Paim, sendo que um passou muito longe do gol e o outro o goleiro viu a bola sair sem grande perigo perto de sua trave esquerda.

O segundo tempo, por sua vez, começou com o Catanduvense chegando com mais perigo ao ataque no início. Primeiro foi Washington que assustou Deola em chute aos 7 minutos, que passou perto do gol. E, aos 11, Alemão bateu falta colocada e acertou a trave direita do goleiro palmeirense.

Pouco antes da cobrança, Luan foi sacado do ataque palmeirense e deu lugar a Pedro Carmona. Entretanto, foi por meio de Maikon Leite que o time desperdiçou sua primeira grande oportunidade na etapa final. Após receber de Daniel Carvalho pela direita, ele chutou à esquerda de João Paulo, enquanto Ricardo Bueno pedia o cruzamento pelo meio.

Com pouca força ofensiva com a bola em movimento, Murtosa sacou Daniel Carvalho e colocou o meia Patrik, para dar mais velocidade ao meio-campo. Porém, logo no minuto seguinte, Leandro Amaro complicou a vida do Palmeiras. Em um lance que parecia inofensivo, ele foi tentar dominar uma bola dentro da área, mas usou o braço esticado para ficar com ela e o juiz marcou pênalti.

Osny, que acabara de entrar no lugar de Alemão, bateu no canto esquerdo de Deola e o goleiro caiu para o lado direito: 1 a 0 para o Catanduvense aos 29 minutos.

Fernandão salva

Atrás no placar, Murtosa apostou sua última ficha ao sacar Maikon Leite e colocar Fernandão. E sua aposta acabou sendo premiada sete minutos depois. Aos 37, Assunção bateu escanteio e Fernandão, no primeiro pau, cabeceou no canto esquerdo baixo de João Paulo: 1 a 1. Pouco antes, aos 34, o mesmo Fernandão havia dado passe para Ricardo Bueno, já com o goleiro rival batido, desperdiçar boa chance.

O Catanduvense, por sua vez, pagou o preço por não ter conseguido matar o jogo aos 32 minutos, quando o angolano Johnson, que substituíra Alex William, passou por Leandro Amaro e, livre na cara do gol, demorou para chutar e foi travado por Henrique.

Na base da empolgação, o Palmeiras foi para cima do rival para tentar virar o jogo, mas o Catanduvense conseguiu se segurar e ainda foi ajudado por uma ótima chance perdida por Ricardo Bueno da pequena área, no final do confronto.

FICHA TÉCNICA:

Catanduvense 1 x 1 Palmeiras

Catanduvense - João Paulo; Lorran, Cléber, Ednei e Anderson Paim; Fabinho Carioca, Du, Ricardo Oliveira e Washington (Sidraílson); Alex William (Johnson) e Alemão (Osny). Técnico: Roberval Davino.

Palmeiras - Deola, Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Daniel Carvalho (Patrik); Luan (Pedro Carmona), Maikon Leite (Fernandão) e Ricardo Bueno. Técnico: Flávio Murtosa (interino).

Gols - Osny, aos 29, e Fernandão, aos 37 minutos do segundo tempo.

Juiz: Luiz Vanderlei Martinucho.

Cartão amarelo: Cléber (Catanduvense).

Renda e público: indisponíveis.

Local: Estádio Silvio Salles, em Catanduva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]