• Carregando...

Após perder a chance de conquistar o tricampeonato mundial de Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso segue com futuro indefinido dentro da categoria, despertando rumores acerca da escuderia pela qual competirá no ano que vem.

As opções mais realistas, no entanto, dão conta de que Alonso permanecerá em sua atual equipe, McLaren, com a qual tem mais dois anos de contrato, ou retornará para a Renault, cujos diretores não escondem seu interesse na volta do piloto.

A tensa relação entre Alonso e o chefe da equipe britânica, Ron Dennis, vem dando origem a rumores sobre a iminente saída do espanhol. O ambiente de aparente harmonia visto no GP do Brasil, no entanto, com Alonso e seu companheiro, o britânico Lewis Hamilton, trocando sorrisos durante a entrevista coletiva oficial, parece indicar uma mudança de rumos.

Ida para a Ferrari descartada

A hipotética ida de Alonso para a Ferrari, que chegou a ser ventilada na imprensa, foi enterrada com o anúncio da renovação do contrato do brasileiro Felipe Massa até 2010. O francês Jean Todt, diretor-esportivo da Ferrari, afirmou ainda que "enquanto ele estiver na escuderia, Alonso não vestirá o uniforme vermelho".

A Renault é uma das únicas equipes a acenar para a contratação do espanhol, mas exige a assinatura de um contrato de pelo menos três anos, já que quer desenvolver um projeto sólido e de longo prazo.

Caso o bicampeão mundial siga na McLaren junto a Lewis Hamilton, a Renault deve contar com a dupla de pilotos formada pelo finlandês Heikki Kovalainen e pelo brasileiro Nelsinho Piquet, atual piloto de testes da equipe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]