• Carregando...

O chileno Fernando González se classificou nesta terça-feira para as semifinais de Roland Garros ao derrotar o britânico Andy Murray por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6, 6/0 e 6/4, em 2 horas e 15 minutos. Agora, ele vai enfrentar o sueco Robin Soderling, algoz de Rafael Nadal, que eliminou o russo Nikolay Davydenko por 3 sets a 0.

Com a vitória, González superou o seu melhor desempenho no Grand Slam francês. Em 2003 e 2008, o chileno parou nas quartas de final. Além disso, deixou a chave masculina de Roland Garros com apenas um dos quatro melhores tenistas do mundo. O suíço Roger Federer, segundo colocado no ranking da ATP, enfrentará o francês Gael Monfils por uma vaga nas semifinais.

No primeiro set, González aproveitou uma das cinco oportunidades que teve para quebrar o serviço de Murray e fechar a parcial, após 40 minutos, por 6/3. No segundo set, porém, o chileno cometeu sete erros não-forçados e foi batido por 6/3.

González se recuperou e venceu o terceiro set por 6/0. Na parcial, Murray conseguiu fazer apenas sete pontos e cometeu dez erros não-forçados. No quarto set, os dois tenistas confirmaram o saque até o oitavo game. No nono, González conseguiu uma quebra, que foi devolvida em seguida. Porém, o chileno obteve nova quebra no décimo game e fechou a disputa em 6/4.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]