• Carregando...

A 20 pontos da McLaren no Mundial de Construtores da Fórmula 1, a Ferrari lutará neste fim de semana no Grande Prêmio do Canadá para se recuperar do fraco desempenho em Mônaco, onde a equipe inglesa fez dobradinha com o espanhol Fernando Alonso em primeiro, seguido do britânico Lewis Hamilton. Para isso, a escuderia italiana pretende aproveitar as grandes retas e as rápidas curvas do circuito Gilles Villeneuve.

- Vamos ter regulagens muito boas para esta corrida, e não há nenhuma razão para que não estejamos lutando pela vitória em Montreal, após um fim de semana em Mônaco em que nosso rendimento não refletiu nosso potencial - diz o diretor esportivo da Ferrari, Stefano Domenicali.

A Ferrari utilizará no Canadá os novos aerofólios dianteiros e traseiros, testados em Paul Ricard (França). A equipe também trabalhou para melhorar tanto a aerodinâmica como o sistema de freios para um circuito tão exigente quanto o de Montreal.

Na escuderia italiana existe a impressão de que a derrota em Mônaco - Felipe Massa terminou em terceiro e Kimi Raikkonen, em oitavo - ocorreu mais por azar do que em função do rendimento do carro.

No GP do Canadá de 2006, Fernando Alonso, então na Renault, venceu o heptacampeão mundial Michael Schumacher, que disputava sua última temporada na Fórmula 1 pela Ferrari, enquanto o brasileiro Felipe Massa terminou na quinta colocação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]