• Carregando...
O Dodge Viper dos paranaenses Alceu Feldmann e Lico Kaesemodel teve o melhor resultado combinado do fim de semana, com um segundo lugar no sábado e a vitória ontem | Fotos: Hedeson Alves/ Gazeta do Povo
O Dodge Viper dos paranaenses Alceu Feldmann e Lico Kaesemodel teve o melhor resultado combinado do fim de semana, com um segundo lugar no sábado e a vitória ontem| Foto: Fotos: Hedeson Alves/ Gazeta do Povo
  • Confira a classificação

Alguns dos carros mais famosos do mundo estiveram em Curitiba neste fim de semana para a disputa da sétima rodada dupla da GT3 Brasil. Ferraris, Porsches, Dodge Vipers, Fords GT e até um exemplar da lendária Lamborghini dividiram a pista do Autódromo Internacional de Curitiba.

Porém, ao contrário do que acontece na Fórmula 1, as Ferraris comeram poeira em Pinhais. Das 15 duplas participantes da etapa de Curitiba, 6 correram em carros da montadora italiana. O melhor resultado foi a quinta posição na prova disputada ontem, que valeu o último lugar do pódio para a parceria formada por Allam Kodahir e Marcelo Hahn.

A corrida de sábado foi dominada pela dupla Xandy Negrão e Andreas Mattheis, que, pilotando um Ford GT, venceu a corrida de ponta a ponta. A equipe formada pelos paranaenses Alceu Feldmann e Lico Kaesemodel, com um Dodge Viper, chegou na segunda colocação.

No domingo foi a vez de Alceu e Lico ocuparem o lugar mais alto do pódio. O Dodge dos paranaenses largou na segunda posição, e Alceu conquistou a liderança na nona volta, após ultrapassar Wagner Ebrahim. Feldmann abriu grande vantagem, e mesmo após a troca de pilotos, Kaesemodel seguiu na ponta.

"O carro esteve perfeito a prova toda. Depois de um começo tenso, conseguimos imprimir um ritmo forte e constante, o que nos deu tranqüilidade na metade final da corrida", resumiu Kaesemodel.

O Ford GT de Negrão e Mattheis não repetiu o bom desempenho de sábado, caindo para a sexta posição nas primeiras voltas, após largar na pole. O desempenho da dupla foi prejudicado também por um estouro de pneu, fazendo com que a equipe caísse para a 12ª posição.

Quem também se beneficiou com os problemas de Xandy e Andreas, que terminaram em quarto, foram Walter Salles e Ricardo Rosset (Ford GT), que chegaram em segundo e diminuíram a vantagem para os adversários na briga pelo título da temporada. O terceiro lugar no pódio foi ocupado por Valdeno Brito e Norberto Gresse (Porsche).

Com os resultados do final de semana, Negrão e Mattheis seguem na liderança, com 96 pontos, enquanto Salles e Rosset ficam em segundo, com 87.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]