• Carregando...
Ferreira fez uma boa partida contra o Paraná, lembrando em alguns momentos o ótimo futebol de 2007 e início de 2008 | Rodolfo Bührer/ Gazeta do Povo
Ferreira fez uma boa partida contra o Paraná, lembrando em alguns momentos o ótimo futebol de 2007 e início de 2008| Foto: Rodolfo Bührer/ Gazeta do Povo

O tradicional encontro entre o Atlético e o parceiro FC Dallas vai extrapolar a pré-temporada agendada para o CT do Caju, a partir de quinta-feira. A presença no Brasil do clube norte-americano, que faz amistoso com o Furacão, dia 4, na Arena, e seus dirigentes servirá para acertar os últimos detalhes da transferência do meia Ferreira para o Texas.

Segundo uma pessoa próxima ao colombiano, a proposta foi apresentada ao jogador e aceita. O empréstimo, por tempo ainda não definido, será fechado com o presidente Marcos Malucelli, que está na Europa a passeio.

O presidente do Conselho Deliberativo, Gláucio Geara, admitiu que "pode haver alguma novidade" com a chegada do time texano, embora ressalte o interesse de outros clubes no meia.

O dirigente ainda sinalizou a chance de o Dallas se interessar por outros atletas do plantel rubro-negro. O clube já conta em seu elenco com o ex-atleticano André Rocha, emprestado até 31 de janeiro de 2010.

Ferreira pode estrear com a camisa alvirrubra do Dallas exatamente contra o Atlético, dia 14, quando o time paranaense retribui a visita no Pizza Hut Park, estádio da equipe em Frisco, no Texas.

Esta será a segunda saída do camisa 10. Há um ano, também durante o carnaval, ele deixou o Atlético para defender o Al-Shabab, dos Emirados Árabes Unidos. De acordo com o então presidente Mário Celso Petraglia, a proposta era irrecusável.

Os valores atuais não foram comentados.

Se à época o colombiano atravessa um bom momento na Baixada, a notícia da uma eventual nova saída surgiu quando Ferreira, enfim, despontou no Estadual. A escalação com dois volantes no clássico de domingo com o Paraná, vencido pelo Atlético por 2 a 1, ofereceu mais liberdade ao meia. Mesmo sem demostrar o brilho a que a torcida está acostumada, ele fez a sua melhor partida do ano. Após o jogo, Ferreira alegou não saber de nada ainda sobre uma possível ida para o exterior.

O jogador não atendeu às ligações para comentar o caso e hoje viaja com o Atlético para União da Vitória, onde o time enfrenta o Iguaçu, amanhã, pelo Estadual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]