• Carregando...

A suada vitória da Alemanha sobre a Polônia fez os alemães saírem de casa para festejar. Algo que não se viu após a estréia, no 4 a 2 sobre a Costa Rica. Buzinaço, gente gritando e agitando bandeiras até mesmo nas ruas da pacata Königstein mostraram que, aos poucos, o torcedor vai recuperando a confiança na seleção anfitriã da competição. Na televisão muitos programas exploraram a festa nas ruas das principais cidades do país.

Informação furada

E o mais importante, poucas pessoas conseguem dar informações precisas a visitantes e profissionais que estão cobrindo o torneio. Conseguir orientações de procedimentos dentro do estádio ou uma simples dica de como chegar a algum ponto das cidades pode se tornar uma luta.

Perdeu o respeito

A fraca atuação do Brasil contra a Croácia serviu de argumento para alguns treinadores duvidarem da capacidade da seleção. O sueco Sven-Goran Eriksson, técnico da Inglaterra, disse que a Austrália tem plenas condições de bater os pentacampeões.

Suspenso

O torcedor croata que invadiu o gramado do Estádio Olímpico de Berlim durante o segundo tempo de Brasil x Croácia, terça-feira, está fora da Copa. O Comitê Organizador incluiu o rapaz, cuja identidade não foi divulgada, em uma lista de pessoas proibidas de entrar nos locais de disputa do Mundial.

Ele gostou

Em entrevista ao site da CBF, Carlos Alberto Parreira nem parecia ser técnico da equipe que decepcionou na estréia do Mundial. O treinador disse que a vitória foi fundamental e que acordou com esperança renovada no sucesso brasileiro na competição. À noite (tarde no Brasil) assistiu ao jogo entre Polônia e Alemanha.

Antipatia?

A fama do povo alemão não vem sendo comprovada durante a Copa. Bem mais simpáticos do que se anuncia por aí, os anfitriões têm tido dificuldade em atestar sua organização e rigidez com horários. Alguns trens têm atrasado nas estações. A segurança contra invasões de campo já se provou ineficiente em mais de uma vez.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]