• Carregando...
O Coxa campeão de 1989. | Reprodução/ Site oficial do Coritiba
O Coxa campeão de 1989.| Foto: Reprodução/ Site oficial do Coritiba

A origem do clube, relatos históricos, a linha do tempo, os craques da história alviverde e toda a movimentação da festa fazem parte da cobertura especial da Gazeta do Povo do centenário do Coritiba. Na edição imprensa da segunda-feira, 12 de outubro, o leitor terá um caderno especial de 12 páginas com entrevistas especiais, fotos exclusivas,a evolução de uniformes e escudos, os 10 craques de cada década, origem do apelido coxa-branca, a criação da torcida e a história do Couto Pereira.

Um grupo formado por jornalistas, jogadores, ex-jogadores, dirigentes e pessoas ligadas ao Coritiba elegeu o time do século, com 11 titulares, técnico e presidente. Eles também escolheram o coxa-branca do século. O time do século ganhou em uma charge do colunista da Gazeta do Povo Tiago Recchia.

Cobertura on-line inédita

Logo no começo do dia 12 outubro, segunda-feira, a Gazeta do Povo acompanhará em tempo real toda a movimentação direto do estádio Couto Pereira. Além disso, o hotsite do centenário coxa estará no ar com a linha do tempo do clube e do estádio Couto Pereira. No site estarão também disponíveis vídeos especiais produzidos pela RPC-TV e o material produzido para o especial de edição impressa. O internauta poderá responder o quiz com perguntas sobre o centenário coxa.

A cobertura especial 100 anos do Coritiba contou com a participação de mais de 20 profissionais, entre repórteres, editores, infografistas e fotógrafos. RPC TV produz dois especiais

A origem alemã, os grandes no¬¬mes que fizeram a história do Coritiba, as maiores conquistas e a paixão cenenária da torcida, tudo retratado em imagens raras e entrevistas exclusivas.

Este é o conteúdo dos dois especiais alusivos aos 100 anos do Coxa produzidos pela RPC TV, que vão ao ar neste fim de semana. O neste sábado, às 12 horas, com 15 minutos de duração, dentro do programa Meu Paraná. O segundo, de meia hora, às 22h30 de domingo, no canal a cabo SporTV.

O especial remonta a origem, em 1909, com imagens da época e depoimentos exclusivos dos descendentes de Fritz Essenfelder, articulador do primeiro time, e de João Vianna Seiller, primeiro presidente da história. Lembra de outros dirigentes que ajudaram o clube a crescer, como Antônio Couto Pereira e Evangelino Neves. Também há espaço para as maiores conquistas (do Torneio do Povo e a hegemonia local nos anos 70 títulos nas duas divisões principais do Brasileiro), os ídolos, a rivalidade octogenário com o Atlético e a paixão da torcida. A produção é de Paulo Rosa e as reportagens são de Gil Rocha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]