• Carregando...

Porto Alegre – A torcida do Internacional comemorou como nunca o título do Mundial de Clubes, conquistado ontem pela manhã (horário de Brasília) com a vitória por 1 a 0 sobre o Barcelona, em Yokohama, no Japão. Assim que terminou a partida, os torcedores saíram às ruas e, mesmo com o calor de 33 graus, se enrolavam em bandeiras para festejar uma conquista há muito tempo desejada pelos colorados.

Esse foi o caso do estudante Paulo Roberto Sampaio, de 19 anos, que, já embalado por muita cerveja, se dirigia à Avenida Goethe, tradicional ponto de encontro de torcedores em comemorações de torneios e campeonatos, onde já havia trio elétrico e banda de pagode animando a festa colorada: "Um título como este tem de comemorar muito. Vou ficar por aqui até onde o cansaço agüentar. Agora, não tem gremista que possa dizer que eles são os únicos campeões mundial daqui", referindo-se ao título conquistado pelo principal rival em 1983.

Junto a Sampaio, aproximadamente 30 mil pessoas se deslocavam pelas ruas de Porto Alegre para a comemoração do título. O casal Carlos Eduardo e Débora Martins, ambos de 24 anos, colocaram os dois filhos, Fernando de três e Eduarda, de um ano, no carrinho da menina e partiram para a comemoração: "Quem é colorado não pode deixar de festejar. Até as crianças entram no embalo, já sabendo por qual clube devem torcer", disse o entusiasmado pai, que não parava de gritar e cantar o hino do Inter após a conquista do título mundial.

Em outro local, no Parque da Redenção, no bairro Bonfim, a festa também foi grande, para torcedores e vendedores de bebidas que até as 12 horas, já haviam vendido quase todo o seu estoque de cerveja, mesmo ao preço exagerado de 4 reais a lata: "Tem de aproveitar a festa para faturar e ganhar um troco a mais, já que o Natal está aí, bem perto", vibrava Luiz Manoel Silva que, num tom de voz muito baixo, confessou ser torcedor do Grêmio.

Quem faturou bastante com o Mundial também foi a loja de artigos esportivo do Inter, localizada no Estádio Beira-Rio. Após o término do jogo, até as 15 horas, já haviam sido vendidas 350 camisas oficiais do time. Cada uma ao preço de R$ 169.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]