• Carregando...
Felipe Massa desfila antes de acelerar seu F1 no Rio: evento teve acidente com Ferrari amarela | Thiago Silva/ Reuters
Felipe Massa desfila antes de acelerar seu F1 no Rio: evento teve acidente com Ferrari amarela| Foto: Thiago Silva/ Reuters

Uma semana antes do início da temporada 2013 da Fórmula 1, o piloto brasileiro Felipe Massa levou milhares de pessoas ao delírio na manhã deste domingo, ao participar de um evento promocional no Aterro do Flamengo, no Rio, onde pilotou uma Ferrari em um traçado improvisado. Mas o dia festivo terminou em confusão, quando um acidente com um dos carros presentes na apresentação deixou três feridos.

As vítimas foram atingidas por um carro de passeio da Ferrari, de cor amarela, que fazia uma apresentação já no final do evento e saiu da pista durante uma curva, atingindo os espectadores. O motorista, cuja identidade não foi revelada, chegou a ser cercado e quase agredido por pessoas que aproveitavam a área de lazer. Ele foi levado à delegacia e, depois, encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para fazer exame que detecta possível uso de álcool.

A assessoria de imprensa da chefia de Polícia Civil informou que o exame não apontou presença de álcool no organismo dele. Em depoimento à delegada de plantão da 13.ª DP (Ipanema), Fernanda Marchesi, o motorista disse que não teve tempo de frear ao se deparar com grades de proteção da pista, depois de fazer uma curva. Ele foi liberado e autuado por lesão corporal de trânsito.

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio informou que as três pessoas feridas no evento não sofreram nada muito grave e passam bem. Duas delas foram encaminhadas para o Hospital Souza Aguiar, no centro: uma mulher sofreu fratura na perna e um homem teve escoriações leves. E uma terceira vítima foi atendida por bombeiros no local do acidente e liberada em seguida.

Antes da confusão, Massa deu algumas voltas com o carro da equipe Ferrari em um traçado de quase três quilômetros. Após o evento, ele brincou com o limite de velocidade do local. "Tinham uns radares lá, então pegaram a minha velocidade. Cheguei a 290km/h", afirmou. "Foi incrível, uma grande alegria estar nessa cidade, sentindo todo o calor do torcedor, com bandeiras do Brasil. Me emocionou e foi a realização de um sonho. Essa força toda que recebi hoje me dá ainda mais energia para o campeonato", disse Massa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]