• Carregando...
Integrantes da Fiel Londrina contam com o retorno do Timão à Série A para conseguir mais associações. | Gilberto Abelha/Jornal de Londrina
Integrantes da Fiel Londrina contam com o retorno do Timão à Série A para conseguir mais associações.| Foto: Gilberto Abelha/Jornal de Londrina

Apesar de existir oficialmente há pouco mais de dois anos, a torcida Fiel Londrina já possui mais de 50 sócios, uma sede para receber amigos e simpatizantes, e se prepara para o que considera ser o evento do ano: o jogo de amanhã entre Corinthians e Marília, no Estádio do Café, pela 29ª rodada da Série B do Brasileiro.

A organizada comprou mais de 400 ingressos a pedido de outras torcidas corintianas espalhadas pelo país, e seus membros pretendem recepcioná-los com um grande churrasco na sede. A Fiel Londrina também está preparando um informativo para contar a história da torcida e como os interessados podem se filiar a ela.

Tudo começou da maneira mais óbvia possível: amigos se reuniram há três anos para assistir ao jogo do time do coração em São Paulo. O Corinthians enfrentaria o Internacional na reta final do Brasileirão de 2005 – a partida ficou marcada pela polêmica de um pênalti não marcado para o Inter, que poderia ultrapassar o Timão liderado por Tévez na liderança da competição. O Corinthians acabou ficando com o título.

"Resolvemos ir ao jogo em São Paulo e depois começamos a nos reunir com mais freqüência, no início em bares, para assistir aos jogos. E depois virou um movimento, como existem em outras cidades, reunindo cada vez mais torcedores. E, neste ano, resolvemos ter uma sede só nossa, para reunir a torcida e também para facilitar a nossa organização", explicou Daniel Zaninelli, presidente da Fiel Londrina.

As despesas da sede são pagas com as taxas de mensalidade, venda de camisetas e outras promoções.

"A sede já era um bar que a gente freqüentava. E quando o bar fechou, resolvemos unir as forças e alugar o local como nossa sede própria. Cobramos uma taxa de filiação de R$ 20 e depois, uma mensalidade de R$ 10, que serve para cobrir as despesas", disse Zaninelli.

A queda para a Série B não desanimou esse pessoal. Os "fiéis londrinenses" acompanharam in loco vários jogos do Timão neste ano – entre Paulistão, Copa do Brasil e Segundona. Em 2009, de volta à elite, a expectativa deles é de que a torcida em Londrina ganhe mais adeptos.

"Não somos fanáticos, mas vivemos pelo Corinthians, e isso nos causa alguns problemas em casa, por exemplo, com namoradas e esposas, mas faz parte, não tem jeito... Aqui é a família e depois já vem o Corinthians", disse o estudante Maycon Maldonado, apaixonado pelo Timão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]