• Carregando...

A Fifa convidou o presidente da Bolívia, Evo Morales, a jogar futebol em sua nova sede na cidade suíça de Zurique. A informação, dada no último domingo, é do ministro da Presidência, Juan Ramón Quintana.

Quintana disse a uma rádio boliviana que o convite foi feito pelo secretário-geral da Fifa, o suíço Urs Linsi, durante um encontro entre ambos, na semana passada.

O ministro da Presidência boliviano conversou com Linsi sobre o veto do organismo para a realização de estádios em cidades acima dos 2.500 metros de altitude - que afeta cinco estádios de seu país, entre eles o Hernando Siles de La Paz, situado 3.577m acima do nível mar.

Segundo Quintana, durante um encontro com a embaixadora boliviana na Suíça, Angélica Navarro, Blatter disse que a decisão era "revogável" e estava condicionada a uma avaliação da CSF. A entidade máxima do futebol também considerará o tema em outra reunião programada para próximo dia 29.

O ministro levou o pedido do presidente Evo Morales, que quer se encontrar com o também suíço Joseph Blatter, à frente da Fifa, para falar sobre o assunto.

- O senhor Urs disse que ia falar oficialmente com Blatter e aproveitou para convidar Morales a jogar futebol na nova sede da Fifa - disse Quintana.

A construção, chamada "A casa da Fifa" e estimada em US$ 196 milhões, consta de cinco andares subterrâneos e dispõe, entre outras instalações, de um ginásio, uma sala de meditação e um campo de futebol.

O ministro boliviano ressaltou que a Fifa está ciente da posição da Bolívia e que Blatter está preparando uma carta para responder ao documento enviado por Morales, em que o presidente boliviano pede que seja reconsiderada a determinação sobre o veto aos estádios em cidades na altitude.

No próximo dia 14, Quintana liderará uma delegação que visitará Assunção para defender a postura boliviana entre os membros da Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]