• Carregando...
Blatter fez a primeira declaração de campanha desde o anúncio da candidatura do seu ex-aliado Mohamed bin Hammam, do Catar | Thomas Mukoya / Reuters
Blatter fez a primeira declaração de campanha desde o anúncio da candidatura do seu ex-aliado Mohamed bin Hammam, do Catar| Foto: Thomas Mukoya / Reuters

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, criticou duramente o Brasil pela "falta de avanço real" na preparação para receber a Copa do Mundo de 2014. Segundo o dirigente, o País está mais atrasado do que se encontrava a África do Sul, que hospedou o Mundial de 2010, em período semelhante. Assim, ressaltou a necessidade do Brasil acelerar as obras de infraestrutura e nos estádios.

"A Copa é amanhã e os brasileiros acham que ela é depois de amanhã", disse o presidente da entidade máxima do futebol. Blatter alertou que existe o risco de que nem o Rio de Janeiro e nem São Paulo estejam preparados para receber jogos da Copa das Confederações, que acontecerá em 2013.

Segundo Blatter, existem dois problemas principais que afetam a preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014. O primeiro é a briga política entre governadores e prefeitos. "Isso tem de ser superado rapidamente", alertou. O outro problema, de acordo com o presidente da Fifa, é a falta de pressão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre as autoridades.

Na sua opinião, o que falta para as obras da Copa 2014 deslancharem? Opine nos comentários abaixo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]