• Carregando...

Em nota oficial divulgada nesta terça-feira, a Fifa estipulou um prazo de três dias para o Comitê Olímpico Iraquiano restituir a federação de futebol do país, dissolvida na segunda. Se a medida não for tomada, a entidade, que não aceita intervenção nas federações nacionais, promete punir o país.

"A base sobre a qual a decisão foi tomada é incompreensível para a Fifa. Isto está em total contradição com a IFA [sigla em inglês para Associação de Futebol do Iraque] e a Fifa", diz a nota.

"Se a decisão de dissolver a IFA não for cancelada em 72 horas [iniciada em 16 de novembro] e se os dirigentes da IFA não retornarem no mesmo prazo, a Fifa não terá outra escolha senão submeter a questão ao Comitê de Emergência da Fifa, a fim de decidir uma possível suspensão à IFA.

A explicação do Comitê Olímpico Iraquiano para a dissolução da IFA é baseada nas irregularidades administrativas da entidade. De acordo com Samir al-Moussawi, membro da direção executiva do comitê olímpico local, todos os integrantes da federação de futebol foram dispensados, acusados de adiar repetidamente as eleições para a escolha de uma nova direção da entidade.

Esta não é a primeira vez que os iraquianos têm problemas com a Fifa. No ano passado, a federação do país foi suspensa porque houve interferência do governo no comitê olímpico nacional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]