• Carregando...

Acabou o drama. Romário, aos 41 anos, foi liberado pela Fifa para atuar pelo Vasco nesta sexta-feira. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o vice jurídico do clube, Paulo Reis, comentou o caso:

- Hoje (sexta-feira) nós recebemos essa grande notícia. Temos que enaltecer o grande trabalho do Marcos Mota (advogado) - diz ele, referindo-se ao profissional que cuidou do caso.

O Vasco tentava a liberação do atacante desde o ano passado. Romário estaria impedido de atuar pelo clube carioca neste primeiro semestre por já ter defendido dois clubes (o Miami FC, dos EUA, e o Adelaide United, da Austrália) em menos de um ano.

Pelas leis da Fifa, um jogador não pode defender mais de dois clubes durante o período de 1º de julho de um ano a junho do ano seguinte. Contudo, segundo Marcos Motta, a Fifa considerou que o Baixinho jogou como convidado as quatro partidas que disputou no Adelaide, pelo Campeonato Australiano.

- Foi complicado conseguir a liberação, pois é uma legislaçao nova, não havia casos anteriores e demorou por causa de vários documentos que tinham que chegar da Federação americana e da australiana - diz Motta.

Desta forma, Romário reforçará o Vasco já no Campeonato Carioca e continuará a busca pelo milésimo gol na carreira. Pelas contas do próprio jogador, faltam apenas 13. Ele poderá até estar em campo contra o América, na próxima quarta-feira.

Na segunda-feira, Romário dará uma entrevista coletiva em São Januário para comentar a sua liberação para jogar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]