• Carregando...

Se depender do relatório apresentado pela comissão que inspecionou cidades brasileiras que pretendem receber jogos da Copa de 2014, o Mundial será mesmo no Brasil. O documento, publicado em quatro idiomas nesta segunda-feira pelo site da entidade, destaca pontos positivos da candidatura (única) e deixa transparecer que muito provavelmente o Brasil será escolhido como sede.

- Fica claro que o recente desenvolvimento econômico do Brasil será alavancado assim que o país conquistar o direito de organizar a Copa do Mundo (...). Nossa visita nos deixou sem qualquer dúvida sobre o comprometimento do Brasil em cumprir o que apresentou no caderno de encargos - diz Hugo Salcedo, chefe da comissão, em seu texto de abertura no relatório.

Salcedo e sua comissão estiveram no Brasil em agosto. Foram visitadas cinco cidades (Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro). Os representantes da Fifa tiveram ainda a oportunidade de ver uma apresentação de cada uma das outras 13 cidades que postulam receber jogos do Mundial.

Para o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, a avaliação positiva estava dentro do planejado.

- Não fiquei surpreso com o relatório, pois a apresentação das cidades foi impecável e causou excelente impressão. Quero inclusive agradecer aos representantes dos comitês e a todas as pessoas envolvidas no processo da candidatura - diz Teixeira ao site da CBF.

Na próxima segunda-feira, a delegação brasileira vai apresentar na sede da Fifa, em Zurique, a candidatura brasileira. O presidente Lula estará presente no evento. O anúncio oficial sai um dia depois, na terça-feira.

Depois de analisar o relatório da comissão de inspeção e de ouvir as ponderações brasileiras na apresentação desta segunda, o Comitê Executivo da Fifa vai decidir se dá ou não ao Brasil o direito de sediar a Copa de 2014.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]