• Carregando...

Se depender das estatísticas da Fifa, entidade internacional que controla o futebol pelo mundo, o goleiro Rogério Ceni vai demorar um pouco mais para bater o recorde de gols do paraguaio Chilavert. O ex-companheiro de posição balançou as redes 62 vezes na carreira.

De acordo com a Fifa, o goleiro do São Paulo possui 57 gols atualmente, e não os 59 como ele e o São Paulo contabilizam, já somado o feito em Mogi-Mirim, no final de semana, na vitória são-paulina por 2 a 0 sobre o Ituano, jogo de despedida das duas equipes do Campeonato Paulista.

A entidade não considera os gols contra o Uralan, da Rússia, em 2000, pela Copa Constantino Cury, tampouco o marcado no combinado Rio-São Paulo, em um amistoso realizado em 98. Portanto, restam ainda cinco gols para Ceni se tornar o goleiro-artilheiro na história do futebol mundial.

Apesar da diferença, Rogério Ceni não está preocupado. Ele está certo de que vai quebrar o recorde do ex-goleiro paraguaio em 2006.

- Esses gols não estão na Fifa. Na minha contagem, eles fazem parte. Eu fiz e guardo. Mas em termos de homenagens, acho que só vale o oficial. Mas este ano dá para ultrapassá-lo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]