• Carregando...

Em uma partida muito disputada e repleta de passes errados, o Figueirense venceu o Santa Cruz por 2 a 0, com alguma dificuldade, na noite deste domingo, em Florianópolis, na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Figueira foi a 30 pontos e ganhou duas posições na tabela. Já a equipe pernambucana ficou com 18 e segue na lanterna da competição. Na próxima rodada, o time catarinense enfrentará o Palmeiras, em São Paulo. O Santa recebe o Internacional no Arruda. Ambos os jogos serão na quarta-feira à noite, dia 30.

O Figueirense começou com tudo e teve uma boa chance aos três minutos: Cícero tocou de cabeça para Soares, que chegou batendo da entrada da área para boa defesa de Guto. O Santa respondeu aos cinco, quando Washington cruzou da esquerda, Nenê subiu de cabeça e testou firme para grande intervenção de Andrey.

O jogo caiu um pouco de qualidade até que, aos 22, Cícero, sempre perigoso, subiu bem de cabeça e assustou o goleiro tricolor. Aos 37, Soares pegou rebote do goleiro do Santa, mas chutou muito mal, por cima do travessão. E o primeiro tempo terminou mesmo sem gols.

A segunda etapa começou sem novidades, pelo menos no aspecto técnico, já que Rodrigo Paulista entrou na vaga de Henrique no Figueira. O jogo continuou muito ruim, com vários passes errados. A primeira chance aconteceu aos nove minutos, quando Schwenck cobrou falta de longa distância por cima do travessão.

Aos 14, Cássio arriscou de fora da área e quase surpreendeu o goleiro Andrey. Um minuto depois, Schwenck e Rodrigo Paulista perderam duas chances seguidas dentro da área do Santa, sendo que o segundo chutou para fora, à direita de Guto. Aos 20, Diego, que havia entrado no lugar de Schwenck, perdeu uma ótima oportunidade ao jogar por cima do gol uma bola que sobrou após um bate-rebate dentro da área.

Aos 25, Soares fez a alegria da torcida local. Ele recebeu um passe de Rodrigo Souto, virou com estilo e chutou forte, no ângulo esquerdo de Guto: 1 a 0 Figueira. Aos 31, Cícero pegou a sobra de um escanteio e, sem qualquer problema, desviou de Guto para colocar 2 a 0 no placar. Festa alvinegra e tristeza tricolor no Orlando Scarpelli.

FIGUEIRENSE 2 X 0 SANTA CRUZ

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)Horário: 18h10minÁrbitro: Lourival Dias Filho (BA)Assistentes: Alessandro Rocha (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)Cartões amarelos: Osmar, Cássio (Santa Cruz) e Cícero (Figueirense)Gol: Soares, aos 25 minutos, Cícero aos 31min do segundo tempo.

FIGUEIRENSEAndrey, Flávio, Chicão, Vinícius e Henrique (Rodrigo Paulista) (Edson); Rodrigo Souto, Carlos Alberto, Marquinhos Paraná e Cícero; Soares e Schwenck (Diego).Técnico: Waldemar Lemos

SANTA CRUZGuto, Valença, Váldson e Sidraílson; Osmar, Júnior Maranhão (Mirandinha) e Augusto Recife, Washington (Zada) e Cássio; Nenê e Márcio Mixirica (Edson Di).Técnico: Maurício Simões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]