• Carregando...

O Figueirense estreou com o pé direito na Série B do Campeonato Brasileiro. Superior durante todo o confronto, o Figueira venceu o São Caetano por 1 a 0, no Canindé, em São Paulo. O autor do gol foi o meia Roberto Firmino, após falha do volante Augusto Recife, do Azulão.

Na segunda rodada, o Azulão vai até Natal, para encarar o América-RN. Já o Figueira recebe a Portuguesa, no Orlando Scarpelli.

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado, com o Figueirense sendo um pouco superior ao adversário. Aos 23 minutos, Eduardo foi lançado por Roger na cara de Wilson e marcou na saída do goleiro alvinegro. Porém, o impedimento já havia sido corretamente assinalado pelo bandeirinha.

Aos 27 minutos, o goleiro do Azulão praticou dois milagres seguidos. João Paulo cobrou falta da direita para a área, Lucas raspou de cabeça e Luiz espalmou. No rebote, Roberto Firmino chutou de primeira da entrada da área e novamente o arqueiro do São Caetano voou para defender.

A primeira chance do segundo tempo foi do time catarinense. Willian dominou dentro da área e levantou para Roberto Firmino, que acertou um voleio na bola, mas totalmente sem direção. A finalização passou sobre o gol de Luiz.

Aos 21 minutos, melhor no jogo, o Figueira abriu o placar. Juninho cruzou da esquerda, Augusto Recife tentou afastar e botou a bola na cabeça de Roberto Firmino. O meia subiu alto e tocou na saída de Luiz: 1 a 0.

Depois do gol, o Alvinegro passou a se preocupar mais com a defesa, enquanto o São Caetano tentava, mas não conseguia oferecer perigo. Sem criar chances claras de gol, o Azulão ainda cedeu vários contra-ataques do time catarinense, mas o placar continuou o mesmo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]