• Carregando...

Adriano Magrão salvou o Fluminense de sair derrotado em pleno Maracanã na primeira partida da final da Copa do Bbrasil. O Figueirense vencia por 1 a 0 aos 43 minutos do segundo tempo e a torcida já deixava o estádio, quando ele ressuscitou o Flu com o gol de empate, diminuindo a vantagem do adversário.

O empate por 1 a 1 deixa o Figueira na boa. O time do técnico Mário Sérgio precisa apenas de um 0 a 0 na próxima quarta-feira, em Florianópolis, para conquistar a Copa do Brasil. Ao Fluminense, resta vencer ou empatar marcando no mínimo dois gols. Se o resultado de 1 a 1 se repetir, a partida vai para os pênaltis.

Primeiro tempo

O início do jogo enganou a galera. A bola rolou, e o time da casa partiu para cima do Figueira, marcando pressão no campo do adversário. Logo no primeiro minuto, Ivan aproveitou uma falha da zaga alvinegra, invadiu a área e... acertou a arquibancada, para desespero dos tricolores.

O lance irritou o técnico Renato Gaúcho e não inspirou a equipe, que caiu de produção. Foram 24 minutos de pouco futebol até que Cícero escorou de cabeça uma falta cobrada por Ivan. A bola passou raspando o travessão. O Tricolor era um time sem imaginação. Carlos Alberto e Cícero, os homens de ligação, pouco criavam. E Ivan seguia irritando na lateral esquerda com seus erros de passe e pouca eficiência ofensiva.

O quadro era favorável ao Figueirense. Montado pelo técnico Mário Sérgio para não levar gol, o time de Santa Catarina, no 3-6-1, controlou a partida, defendendo com sabedoria e utilizando o contra-ataque para assustar. Por isso, quando o árbitro Wilson Seneme terminou o primeiro tempo, a torcida tricolor, insatisfeita com a atuação do seu time, ensaiou as primeiras vaias.

Segundo tempo

Renato Gaúcho deve ter sacudido os seus jogadores no intervalo, porque o Tricolor voltou para o campo bem diferente. Valorizando mais a bola e jogando pelos flancos, principalmente pelo lado direito, o Fluzão assustou. Carlinhos, Carlos Alberto e Arouca comandavam o time, enquanto que a torcida respondia na arquibancada.

O Figueirense também era mais perigoso. Ao perceber que o bicho não era tão feio quanto parecia, saiu para o jogo, buscando um gol que lhe deixaria em excelente situação. Aos 17, Cleiton Xavier, quase na pequena área, quase acabou com a festa tricolor. Fernando Henrique fez milagre.

Com o passar do tempo, o Fluminense aumentou a pressão. Desesperado, Renato Gaúcho trocou Fabinho e Cícero, esse muito mal, por David e Thiago Neves, respectivamente. O time cercou o adversário, mas criou poucas oportunidades. O Figueirense, uma vez ou outra, ia lá e assustava.

O gol

Aos 38 minutos, Henrique pegou rebote e, de longe, acertou um violento chute no ângulo do gol de Fernando Henrique, fazendo 1 a 0 para o Figueira.

O vexame tricolor estava escrito. A torcida já deixava o Maracanã, quando aos 43, Adriano Magrão salvou o time da derrota ao estufar a rede. O gol ressuscitou o Fluminense, que vai a Florianópolis vivo na briga pelo título.

FLUMINENSE 1 X 1 FIGUEIRENSE

Fluminens: Fernando Henrique; Carlinhos, Thiago Silva, Luiz Alberto (Roger) e Ivan; Fabinho (David), Arouca, Cícero (Thiago Neves) e Carlos Alberto; Alex Dias e Adriano Magrão. T: Renato Gaúcho

Figueirense: Wilson; Vinícius, Felipe Santana, Édson e Chicão; Diogo, Henrique, Ruy e Cleiton Xavier; André Santos e Victor Simões (Ramon). T: Mário Sérgio

Gols: Henrique, aos 38, e Adriano Magrão, aos 43 do segundo tempo

Cartões amarelos: Ivan, Alex Dias e Carlos Alberto (Fluminense); André Santos (Figueirense).

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)

Auxiliares: Edmilson Corona (Fifa-SP) e Valter José dos Santos Reis (Fifa-SP)

Data: 30/05/2007

Estádio: Maracanã, no Rio (RJ)

Público: 64.669 presentes

Renda: R$ 476.653,00

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]