• Carregando...

O Figueirense conseguiu quebrar o jejum de sete partidas sem vencer, enquanto o América-RN continua amargando a última colocação do Brasileirão. A equipe alvinegra conseguiu os três pontos, em casa, após derrotar o time potiguar por 3 a 1. Jean Carlos, André Santos e Leo foram os autores dos gols da vitória catarinense. Geovane, o melhor jogador dos alvirrubros, descontou para o time.

A equipe da casa soma, com essa vitória, 28 pontos e sobe da 15ª para a 13ª colocação, a duas posições da zona de classificação para a Sul-Americana. Por outro lado, o Dragão segue em situação complicada. Com apenas dez pontos, o time potiguar segue na lanterna do campeonato, dez pontos atrás do penúltimo, o Juventude.

Equilíbrio e correria No primeiro tempo, o jogo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes. O Figueira começou pressionando, mas as duas melhores chances de gol foram do Dragão, com Adãozinho. O Alvinegro conseguiu o primeiro gol com 20 minutos de bola rolando. Frontini tentou marcar de letra, e no rebote do goleiro Gléguer, Jean Carlos balançou a rede. Quando o time da casa parecia ganhar forças para crescer no jogo, Geovane recebeu a bola, driblou o zagueiro Chicão e tocou na saída do goleiro Wilson, marcando um belo gol. Após o empate, o Figueira tentou uma reação, mas o time de Natal conseguiu sair muito bem no contra-ataque.

Domínio Alvinegro

Se na primeira etapa os times pareciam ter condições faturar a vitória, o Figueira entrou em campo, após o intervalo, com outro ritmo de jogo. Foram várias oportunidades até André Santos conseguir converter o segundo gol da equipe, aos 13 minutos do segundo tempo. Peter fez boa jogada e passou para o meia, que driblou o zagueiro Cris na entrada da área e chutou no canto esquerdo do goleiro Gléguer.

O domínio da equipe da casa era completo. Leo entrou bem no lugar de Otacílio Neto, e as chances de aumentar o placar eram constantes. Depois de muito tentar, Leo arriscou de fora da área, a bola desviou no jogador alvirrubro e enganou Gléguer: assim saiu o terceiro gol do mandante do jogo.

O resultado poderia, ainda, ser mais elástico se não fossem as chances desperdiçadas por Leo, Peter e André Santos, que passaram por cima e pelo lado da trave. Sem contar as boas defesas de Gléguer, que acabou evitando uma goleada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]