• Carregando...

O Botafogo foi castigado com a derrota por 1 a 0 para o Figueirense, na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro carioca, que parecia satisfeito com o empate, levou um gol de Schwenk nos acréscimos e caiu para a 11ª posição, com 37 pontos. A vitória foi excelente para o Figueira que, com 40 pontos, subiu para a 8ª colocação.

Na próxima rodada, no dia 14, o Botafogo recebe o Santos, no Maracanã. Na primeira partida entre as duas equipes neste campeonato, empate em 0 a 0 na Vila. O Figueirense enfrenta a Ponte Preta, no dia 15, no Orlando Scarpelli. No confronto anterior, os catarinenses perderam por 3 a 0.

O jogo começou equilibrado em Florianópolis, com as duas equipes se aplicando na marcação no meio-campo e parando as jogadas com faltas.

Foi assim até os 29 minutos do primeiro tempo, quando o botafoguense Juca errou um passe e deu um presente para o atacante Schwenck, que invadiu a área, driblou o zagueiro Juninho e tocou no canto esquerdo do goleiro Lopes, que só ficou olhando a bola bater na trave e sobrar para o chute sem direção de Carlos Alberto.

O Botafogo só conseguiu finalizar a gol aos 38 minutos, com um chute Junior Cesar, após boa jogada pela direita. E foi só.

No segundo tempo, o Figueirense voltou disposto a abrir o placar. Aos 10 minutos, o meia Marquinhos Paraná dominou dentro da área e chutou forte de esquerda. A bola explodiu na trave depois de desviar levemente em um zagueiro do alvinegro carioca.

O ataque do Botafogo só aparecia nas jogadas de bola parada. Aos 17 minutos, na cobrança do terceiro escanteio consecutivo, Wando cabeceou na primeira trave e obrigou Andrey fazer uma excelente defesa, salvando o Figueirense.

Aos 29 minutos do segundo tempo, Wando recebeu o lançamento do meio do campo, entrou na área e, na cara do gol, chutou a bola no peito do goleiro catarinense.

Os dois técnicos fizeram substituições, alteraram os esquemas táticos mas não conseguiram mudar o padrão de um jogo que tinha tudo para acabar empatado. Até que já nos acréscimos, em jogada de linha de fundo, o atacante Schwenck recebeu o cruzamento e, de cabeça, decretou a vitória catarinense.

Foi a segunda vitória do Figueira no Brasileirão deste ano sobre o Botafogo. No primeiro turno, os catarinenses deixaram o Maracanã comemorando os 3 a 2 sobre o Alvinegro carioca.

FIGUEIRENSE 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Orlando Scarpelli, Santa CatarinaHorário: 18h10m (de Brasília)Árbitro: Wilson Luiz Seneme/SPAuxiliares: Ednilson Corona e Ana Paula da Silva Oliveira, ambos de São PauloCartões amarelos: Juninho, Felipe Saad, Thiago e Wando (Botafogo); Cícero, Vinícius e Tiago Prado (Figueirense).Gol : Schwenck, aos 44 minutos do segundo tempo

FIGUEIRENSE - Andrey; Flávio, Vinícius, Tiago Prado, Edson (Diego); Carlos Alberto (Fernandes), Rodrigo Souto, Marquinhos Paraná, Cícero (Rodrigo Paulista), Soares e Schwenck. Técnico: Waldemar Lemos

BOTAFOGO - Lopes; Dida, Felipe Saad (Asprila), Juninho, Junior Cesar; Diguinho, Claiton, Juca (Ataliba), Thiago; Lima (Marcelinho) e Wando. Técnico: Cuca

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]