• Carregando...

O lateral-direito Figueroa ficou assustado com a catástrofe que aconteceu em seu país. Na madrugada deste sábado, um terremoto de 8,8 graus na escala Richter atingiu o Chile e fez como maior vítima dos tremores Concepción, cidade natal do atleta palmeirense, que fica a 400km da capital Santiago. Acordado desde as 5h, quando foi informado sobre o acontecimento, o jogador afirma que busca insistentemente contato com os familiares

"Estamos acordados desde o momento em que uma cunhada telefonou de Santiago, contando o que havia acontecido. Ela disse que não sofreram nada. Estou com os olhos abertos desde então, sempre tentando falar com alguém. Mas não consigo ligar para Concepción. Toda a minha família está lá, pais, dois irmãos, avós e tios – e eu não sei o que aconteceu com eles", disse o atleta, em contato telefônico com o GLOBOESPORTE.COM.

Figueroa está no Brasil com sua família - mulher e dois filhos - desde o meio do ano passado, quando se mudou para o país para jogar pelo Palmeiras. O atleta, que neste domingo não atua contra o Rio Claro por sentir dores no joelho esquerdo, afirmou lamentar a catástrofe ocorrida em seu país.

"É muita falta de sorte. Eu machuco o meu joelho e ainda sofro com o que aconteceu no Chile. Fazia anos que não ocorria nada. O país está quebrado com este acontecimento. É triste demais. Estou tentando ficar tranquilo, mas é difícil. Preciso saber como estão os meus familiares, mas não conseguimos contato por telefone ou internet".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]