• Carregando...

O astro Usain Bolt vai competir nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, com a imagem de Bob Marley nos seus ombros. O recordista mundial dos 100 e 200 metros e o resto da equipe jamaicana de atletismo usarão uniformes desenhados pela filha do mito do reggae, Cedella Marley. "Nada melhor que Cedella para desenhar nosso uniforme olímpico", disse Bolt, em um comunicado oficial. "Será inspirador correr em Londres levando essa energia comigo", completou.

Cedella, a filha mais velha de Bob e Rita Marley, é uma cantora, escritora e designer de moda. A Puma, fabricante de material esportivo e patrocinadora da Jamaica, a escolheu para desenhar os uniformes que os atletas utilizarão na pista, pódio e cerimônias. "Ambos quebramos recordes", disse Cedella. "Os Marley. Bolt. Legendas".

Bolt bateu os recordes do 100 e 200 metros nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e repetiu o feito no Mundial de Atletismo de Berlim em 2009. Depois de Bob Marley, ele é considerado o jamaicano mais famoso no mundo. "Sendo jamaicana primeiro e depois uma Marley, representa um orgulho para todos na nossa família poder desenhar os uniformes que Usain e o resto da equipe usarão", destacou Cedella.

Ela indicou que sua inspiração para o uniforme provém da música, várias culturas e da Jamaica dos anos 1970 e 1980. "Quero evocar a velha Jamaica, misturando-se com a nova Jamaica", afirmou Cedella.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]