• Carregando...

Nas décadas de 50 e 60, eram comuns as excursões dos principais times brasileiros pela Europa. E numa passagem pela Suécia em 1959, com o Botafogo, Garrincha não apenas brindou os adversários com seus dribles fantásticos como também, em ato de generosidade involuntária, deixou para os suecos um pouco da sua magia. De um encontro fortuito como uma jovem sueca de 19 anos, nasceu Ulf Lindberg, único filho estrangeiro conhecido do gênio das pernas tortas.

Nesta segunda-feira, Ulf veio ao Rio de Janeiro pela primeira vez, acompanhado do filho Martin, de 16 anos, neto de Garrincha. Os dois pretendem conhecer a parte brasileira da família - Garrincha teve dez filhas, oito ainda vivas, e outros dois filhos, já falecidos.

Ulf, de 46 anos, foi recebido por duas das irmãs - Rosângela e Márcia - e se emocionou com o encontro. As outras irmãs devem conhecer Ulf e Martin somente no próximo sábado, em um churrasco na cidade natal de Garrincha, Pau Grande, no interior do Estado do Rio.

O primeiro programa carioca dos turistas ilustres foi conhecer o Pão de Açúcar, coincidentemente próximo à sede do Botafogo, em General Severiano. No gramado em frente ao Morro da Urca, Ulf e Martin ficaram descalços e bateram bola, comprovando que o futebol está no sangue.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]