• Carregando...
Emerson com a esposa Renata logo após o nascimento de Tiago: contusão no meio do ano permitiu que o zagueiro acompanhasse de perto a gestação de risco da esposa | Reprodução Instagram
Emerson com a esposa Renata logo após o nascimento de Tiago: contusão no meio do ano permitiu que o zagueiro acompanhasse de perto a gestação de risco da esposa| Foto: Reprodução Instagram

O zagueiro Emerson ganhou um grande incentivo para fazer uma boa temporada em 2013 pelo Coritiba. Após um ano complicado profissionalmente por causa de uma lesão no pé direito que o afastou dos gramados desde o fim de julho e da gravidez de risco da esposa Renata, o jogador comemorou na última quinta-feira (26) o nascimento do primeiro filho, Tiago. Sábado, o bebê deve receber alta da maternidade e ir para casa com o pai, que já pensa no gol que fará em homenagem ao primogênito.

"Estou muito feliz, é inexplicável. Estou curtindo bastante, era um filho muito esperado há três anos", conta o jogador.

Em 2009, na primeira tentativa do casal de ter um filho, a criança nasceu prematura, após quatro meses de gestação, e não resistiu. Em 2010, a criança também nasceu prematura, de seis meses, e sobreviveu apenas quatro dias.

"Encontramos um médico especialista, o Francisco Furtado. Ele descobriu que havia um problema de compatibilidade do meu sangue com o da minha esposa. Fizemos o tratamento e dessa vez deu tudo certo", comemora.

Se, por um lado, a fratura no dedão do pé direito, contra o Grêmio, pela Sul-Americana, no fim de julho, o afastou dos gramados, por outro, permitiu o zagueiro acompanhar mais de perto a gravidez de Renata. "Eu precisava estar perto da minha esposa nessa gestação e jogando não poderia estar tão perto assim. Infelizmente não consegui jogar muito, mas para mim foi um ano muito vitorioso", argumenta.

Emerson espera voltar a jogar na metade de fevereiro, apesar da previsão ser para final de março. "Eu fui em uma consulta no dia 19 de dezembro e o médico disse que precisaria de dois a três meses de tratamento. Mas, pela evolução, acredito que em um mês e meio já devo estar bom", aposta.

Com contrato até 2015 com o Coritiba, o zagueiro admite que existe interesse do Grêmio em contratá-lo, mas espera continuar no Alto da Glória. "Eu gosto daqui. Não tem por que sair de um lugar onde a gente é querido", aponta o pai do Tiago.

"98% certo"

O Coxa está perto de contratar o primeiro reforço para 2013, além do meia Alex, que chegou em outubro. Segundo o vice-presidente de futebol, Paulo Thomaz de Aquino, um atleta cujo nome e a posição não foi revelado estaria "98% certo". Este jogador deve ser revelado na reapresentação do elenco, dia 4 de janeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]