• Carregando...

"La mano de Dios", filme que baseado na biografia do argentino Diego Armando Maradona, será apresentado no Festival de Cannes em maio e seu lançamento está previsto para setembro.

Dirigido pelo italiano Marco Risi, "La mano de Dios", cuja filmagem foi concluída em março, abrange desde a infância do ex-jogador até a primeira crise cardíaca e sua decisão de se recuperar. O filme passa por sua etapa de maior glória no futebol (década de 80 e início de 90), que eternizou seu nome na história do futebol.

O primeiro incidente cardíaco grave que Maradona sofreu, em janeiro de 2000, em Punta del Este (Uruguai), é o ponto de partida da película, que mostra o contraste entre a glória esportiva e o naufrágio pessoal de um homem que não estava preparado para ser idolatrado.

"La mano de Dios" mostra cenas de suas primeiras partidas em um campo de várzea do bairro pobre de Villa Fiorito e de seus dias de glória no Boca Juniors, Barcelona e Napoli. Mas também mostra a deterioração física de um ídolo caído e sua vontade de seguir adiante.

A vida sentimental do ex-jogador também será um dos eixos fundamentais do filme, desde sua relação adolescente com Claudia, com quem se casou, teve duas filhas e da qual terminou se separando, até sua relação com a italiana Cristiana Zíngara, com a qual teve um filho que até hoje rejeita.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]