• Carregando...

A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta segunda-feira (22) que a marca de 46s94, obtida pelo francês Alain Bernard nos 100 metros livre, não será considerada recorde mundial. A entidade afirma que o nadador conseguiu o tempo com um maiô que não foi homologado - nesta segunda, 186 vestimentas foram aprovadas pela federação.

Bernard alcançou a marca na semifinal do Campeonato Francês, no dia 23 de abril. Ele foi o primeiro nadador a cumprir a prova abaixo de 47 segundos. Com a invalidação do recorde do francês, o australiano Eamon Sullivan continua como recordista, com os 47s05 obtidos na semifinal da Olimpíada de Pequim.

Nos 50 metros livre, o também francês Frederick Bousquet não teve sua marca de 20s94 homologada. Mas como seu maiô, o Jaked 01, foi aprovado pela Fina, ele deve ser confirmado como recordista em breve.

A federação afirmou que aguarda apenas os resultados de exames antidoping de Bousquet para validar o recorde. Por enquanto, o dono da melhor marca mundial, de acordo com a Fina, ainda é o australiano Eamon Sullivan, que nadou em 21s28 na seletiva olímpica de seu país, em março de 2008.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]