• Carregando...

Após a final caipira, Lon­­­­dri­na e União Bandeirante nunca mais reviveram os bons momentos de 1992. Pelo contrário, ambos só enfraqueceram desde então. O caso do vice-campeão daquela tarde foi mais grave. Alegando dificuldades financeiras, o time do lendário patrono Serafim Meneghel fechou as portas em 2007. Sua última participação no Estadual ocorreu no ano anterior, quando por pouco não acabou rebaixado.

Triste fim para o clube fun­­dado em 1964, cinco vezes vice-campeão do estado, responsável por revelar o goleiro Fábio, ídolo do Cruzeiro, e a dupla de ataque Paquito e Tião Abatiá, que fez história no Coritiba.

O Tubarão, por sua vez, ainda conseguiu manter a boa fase por alguns anos, com os vices de 93 e 94. Sucessivas más administrações, no entanto, foram transformando o clube em mero coadjuvante, mesmo no cenário estadual.

Até que o pior ocorreu em 1998, com o rebaixamento para a Terceira Divisão local. Um ano depois, o Londrina voltou para a elite. E seguiu apagado até 2009, quando caiu novamente, para voltar em 2011.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]