• Carregando...

Ásia, Peru (AE) – Sem jogar um torneio oficial desde o US Open, em setembro do ano passado, e sentindo a falta de ritmo e confiança em seu jogo, Gustavo Kuerten não será titular em simples da equipe brasileira, que enfrenta o Peru, de hoje a domingo, na cidade de Ásia, pela primeira rodada do Grupo I da Copa Davis.

Será uma experiência inédita para o tricampeão de Roland Garros. Mas, nem por isso, Guga mostrou-se abatido ou aborrecido. "É o melhor para a equipe", garantiu o maior tenista brasileiro da história.

Sem Guga nas simples, o sorteio apontou Flávio Saretta para fazer o primeiro jogo diante de Ivan Miranda, a partir das 13 horas (de Brasília). A seguir, Ricardo Mello irá desafiar o número 1 peruano, Luís Horna.

Para as duplas, no sábado, Guga está escalado ao lado de André Sá. Eles irão enfrentar Ivan Miranda e Matias Silva. E no domingo, novamente nas simples, Saretta pega Horna e Mello enfrenta Miranda, mas os dois capitães podem fazer alterações nessas escalações.

O capitão brasileiro, Fernando Meligeni, demonstrou confiança na sua escolha e não teme críticas por ter tirado Guga da condição de titular. "Sem arrogâncias, este é o meu cargo. Tenho de ver o que é o melhor. E para os jogos desta sexta-feira escalei os tenistas que estão em melhores condições de colocar o Brasil à frente", explicou.

Existe ainda a possibilidade de Guga voltar à condição de titular no domingo, para enfrentar Ivan Miranda, um tenista apenas razoável e sem as mesmas armas de Luis Horna. Meligeni revelou que nas conversas com os jogadores sempre exigiu que todos estivessem prontos para qualquer compromisso e o próprio Gustavo Kuerten reconheceu que seria um risco muito grande entrar em quadra neste primeiro dia de confronto.

Brasil x Peru, às 13 h, no Sportv.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]