• Carregando...
Roberto Firmino saiu do banco de reservas e marcou um golaço no amistoso diante da Áustria, em Viena | EFE
Roberto Firmino saiu do banco de reservas e marcou um golaço no amistoso diante da Áustria, em Viena| Foto: EFE

A seleção brasileira fez a pior apresentação desde o retorno de Dunga, sofreu o primeiro gol sob o comando do treinador, mas só venceu graças a uma aposta do gaúcho. Com Neymar, Willian e Oscar apagados, coube ao pouco conhecido Roberto Firmino brilhar nos últimos minutos e marcar o golaço que selou a vitória por 2 a 1 sobre a Áustria, em amistoso em Viena.

O resultado mantém os 100% de aproveitamento do Brasil no ciclo pós-Copa do Mundo: são seis vitórias. Agora, a equipe volta a entrar em campo somente em 2015. Em março, a seleção disputará um amistoso contra a França.

No duelo com os europeus, os homens de frente do Brasil sucumbiram diante da forte marcação adversária. Os austríacos aproveitaram o porte físico para se impor na força. Com isso, o jogo foi morno, com poucas chances. Todos os gols saíram no segundo tempo: David Luiz, de cabeça, abriu o placar; Dragovic, em pênalti cometido por Oscar, empatou a partida, mas Roberto Firmino garantiu o triunfo com um chutaço de fora da área, aos 38 minutos.

"[Foi um] chute dos sonhos. Estou muito feliz de ter entrado e ajudado meus companheiros. Espero continuar na seleção, voltar mais vezes", declarou o atacante do Hoffenheim, que entrou no lugar de Luiz Adriano durante o amistoso. "Já fiquei duas semanas sem dormir durante esse tempo de espera por esse jogo e vou ficar mais um mês sem dormir agora", completou.

A vitória também ajudou a diminuir a polêmica da braçadeira. O zagueiro Thiago Silva reclamou de não ter ouvido qualquer explicação por ter perdido o posto de capitão para Neymar. Ontem, o zagueiro entrou na etapa inicial, no lugar do lesionado Miranda. Nos acréscimos, Dunga tirou Neymar e o atacante entregou a faixa para Thiago Silva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]