• Carregando...
Walsh e Emanuel nas estátuas gigantes em frente ao Coliseu de Roma | Divulgação FIVB
Walsh e Emanuel nas estátuas gigantes em frente ao Coliseu de Roma| Foto: Divulgação FIVB

O paranaense Emanuel, medalha de ouro na Olímpiada de 2004 e que faz dupla com Alison no vôlei de praia, foi o primeiro jogador a ser homenageado pela campanha "FIVB Heroes" da Federação Internacional de vôlei (FIVB), ao lado da americana Kerry Walsh, medalha de ouro nas Olímpiadas de 2004 e 2008. Entre as homenagens, estavam estátuas gigantes, de 5 metros de altura, dos dois jogadores, apresentadas nesta quinta-feira (16), em Roma, onde é realizada a etapa italiana do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

As estátuas, expostas em frente ao Coliseu de Roma, foram divulgadas no dia seguinte em que Emanuel e Alison foram importunados por torcedores italianos durante a partida contra os dinamarqueses Soderberg e Hoyer. Na quarta-feira (15), torcedores protestaram contra a decisão do governo brasileiro de libertar o ativista político Cesare Battisti jogando laranjas na dupla.

As estátuas ficarão expostas até sexta-feira (17)."Quando me falaram sobre a homenagem, não sabia o que dizer, nunca imaginei ter uma estátua minha. É uma honra, ainda mais em um evento grandioso como o Campeonato Mundial, em Roma, uma cidade com tanta história", disse Emanuel ao site da FIVB.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]