Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Vôlei

FIVB pretere "emergentes"

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) convidou ontem Polônia e República Dominicana para disputar a Copa do Mundo feminina, que será disputada de 2 a 16 de novembro, no Japão, e dá três vagas para a Olimpíada de Pequim.

O Brasil já havia se classificado para a competição ao conquistar o título do Sul-Americano, neste domingo, com a vitória por 3 a 0 sobre o Peru – que também vai disputar a competição. Também foram indicadas Itália e Sérvia, campeã e vice da Europa, o Quênia, campeão africano, Cuba e Estados Unidos, campeã e vice na Norceca (região que reúne América do Norte e Caribe), Tailândia e Coréia do Sul (terceiro e quarto colocados na Ásia), além do anfitrião Japão.

A surpresa é a ausência da Holanda, que foi campeã do Grand Prix mas acabou apenas em quinto lugar no Europeu, também encerrado neste fim de semana. A Rússia, atual campeã mundial, foi outro país que ficou de fora da competição, depois de terminar em terceiro no Europeu – a Polônia acabou em quarto. Segundo a FIVB, o convite se deve a "muitos aspectos, entre eles o desenvolvimento do voleibol nesses países".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.