• Carregando...

O torcedor do Flamengo precisa mesmo ter coração forte. Na estréia do técnico Joel Santana, a equipe rubro-negra arrancou um empate heróico, já nos acréscimos da partida contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, e somou mais um ponto importante na luta para deixar a zona de rebaixamento. Antônio Carlos e Caíco marcaram para o time gaúcho, enquanto Renato e Júnior descontaram para os rubro-negros.

Com o resultado, o Flamengo permanece em 20º, com 35 pontos, mas pode amargar a vice-lanterna nesta quinta-feira caso o Brasiliense consiga uma improvável vitória sobre o São Paulo, no Morumbi. Já o Juventude ocupa a 14ª colocação, com 43. O rubro-negro volta a campo na próxima segunda-feira, quando recebe o Coritiba na Arena da Ilha do Governador. Já o Juventude enfrenta o Figueirense, na segunda, no Orlando Scarpelli.

Talvez pelo mau momento que o clube atravessa, os jogadores do Flamengo não conseguiram se encontrar no primeiro tempo. O time praticamente não ofereceu perigo ao goleiro Fabiano, e se limitou a torcer para que o Juventude não fizesse muitos gols. As conclusões à gol se limitaram a um chute torto de Renato, aos oito minutos, e de Leonardo Moura, para fora, aos 20.

A equipe gaúcha não chegou a ser brilhante, mas soube explorar a deficiência da zaga rubro-negra e garantir uma boa vantagem na primeira etapa. O placar foi aberto aos 23, quando Antônio Carlos foi à linha de fundo e cruzou fechado. Diego tentou segurar no alto, mas acabou se atrapalhando e cometendo uma falha tosca, deixando a bola entrar.

O Flamengo sentiu o gol e os jogadores ficaram ainda mais nervosos em campo. Aos 36, Lauro roubou a bola no meio de campo e tocou para Caíco, pela direita. O lateral avançou e chutou forte, sem chances para Diego. Aos 43, Marcelinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Enílton, que cabeceou no travessão.

Depois do intervalo o técnico Joel Santana promoveu duas modificações no Flamengo. Júnior e Josafá entraram nos lugares de Augusto Recife e Fellype Gabriel. As mudanças surtiram efeito e o rubro-negro começou o segundo tempo muito mais confiante do que no primeiro.

Logo aos três minutos, após uma bola alçada pela esquerda, Ramírez completou, mas mandou a bola para fora. Aos cinco foi a vez de Leonardo Moura cruzar pela direita e Renato cabecear no travessão. No rebote, Ramírez chutou para fora. O atacante paraguaio parecia motivado e quase marcou aos 12, após um chute prensado com o zagueiro do Juventude. Mas a artroscopia no joelho esquerdo não permitiu que "El Tigre" continuasse em campo. Com dores no local, o jogador foi substituído por Fabiano Oliveira.

O jogo então ficou mais feio, com muitos chutões de ambos os lados. Aos 33, Lauro foi expulso e deixou o Juventude com um a menos. Aproveitando a vantagem numérica, o Flamengo foi para cima, mas não conseguia superar a forte marcação da equipe gaúcha. O time insistia nas jogadas aéreas, mas sem nenhum sucesso.

O Flamengo era superior e foi premiado aos 42. Josafá foi derrubado por Juliano dentro da área e o árbitro Rodrigo Cintra marcou pênalti, expulsando o jogador do Juventude. Renato cobrou bem e diminuiu.

Com dois a mais dentro de campo, a pressão rubro-negra ficou insustentável e os gaúchos cederam novamente, já nos acréscimos. Aos 46, Josafá cruzou pela direita, a bola bateu na zaga e sobrou para Júnior, que concluiu certeiro, deixando tudo igual no placar. Aos 47, o time quase chegou ao terceiro, mas a história da partida já estava fechada. Final: Juventude 2 x 2 Flamengo.

Juventude 2 x 2 Flamengo

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Árbitro: Rodrigo Martins Cintra

Cartões amarelos: Chicão, Juliano, Daniel e Lauro (Juventude); Renato Silva, André Santos e Augusto Recife (Flamengo)

Cartões vermelhos: Lauro e Juliano (Juventude)

Gols: Antônio Carlos (Juventude), aos 23, e Caíco (Juventude), aos 37 minutos do primeiro tempo; Renato (Flamengo), aos 44, e Júnior (Flamengo), aos 46 minutos do segundo tempo

Juventude: Fabiano; Índio (Chicão), Antônio Carlos (Magal) e Éderson; Juliano, Daniel, Lauro, Caíco (Roger) e Fininho; Enilton e Marcelinho. Técnico: Hélio dos Anjos.

Flamengo: Diego; Leonardo Moura, Rodrigo, Renato Silva e André Santos; Augusto Recife (Júnior), Jônatas, Diego Souza e Renato; Fellype Gabriel (Josafá) e Ramírez (Fabiano Oliveira). Técnico: Joel Santana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]