• Carregando...

Quarta-Feira de Cinzas, dia de co­­nhecer a escola de samba cam­­peã do carnaval carioca e de definir o outro finalista da Taça Guanabara (primeiro turno do Estadual do Rio) – o Vas­­co já confirmou presença na de­­cisão de domingo. Como num desfile, Fla­­mengo e Bota­fo­go têm de estar afinados no conjunto para não tropeçar nas próprias pernas.

Tudo já foi ensaiado nos treinamentos. O que as duas torcidas mais querem, agora, é prolongar a folia, festejando a vitória de seu time no clássico que começa às 21h50, no Maracanã. A do Botafogo não esconde o desejo de vingança, pois o clube perdeu os últimos três títulos estaduais para o Rubro-Negro. "Todos cobram que o Botafogo supere o Flamengo e sei que não podemos perder", disse o goleiro Jefferson, incomodado com o tabu de dez jogos sem o time alvinegro derrotar o rival – a última vitória foi em 13 de abril de 2008. "Não podemos dizer que é mais um jogo. É uma prova de fogo", emendou.

Elenco por elenco, o do Fla­­mengo, atual campeão brasileiro, é mais qualificado. No entanto, favoritismo no futebol, ainda mais num jogo decisivo, é meramente ilustrativo. Num clássico como esse, ressalta o técnico Andrade, tudo pode acontecer. "Desde a chegada do Joel, o time do Botafogo melhorou, basta ver os resultados com ele", destacou ele, que mantém o suspense em relação a Petkovic – é provável que o sér­­vio comece no banco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]