• Carregando...

Rio – Na véspera da chegada do Papa Bento XVI ao Brasil, o Flamengo recorreu a seu santo padroeiro, São Judas Tadeu, para reverter um quadro totalmente desfavorável na Libertadores. O campeão carioca precisa derrotar o Defensor, do Uruguai, por quatro gols de diferença hoje, às 21h45, para avançar às quartas-de-final, depois da derrota por 3 a 0 em Montevidéu, na semana passada. Se a equipe carioca vencer pelo mesmo placar, a vaga será decidida nos pênaltis.

O Maracanã deve estar lotado para a partida, mas além da torcida o clube resolveu recorrer a São Judas Tadeu, que é conhecido como o "santo das causas impossíveis". Antes do último treino preparativo para o confronto, na tarde de ontem, o elenco do Flamengo foi à Igreja de São Judas Tadeu, no bairro Cosme Velho (zona sul da cidade), para agradecer pelo título estadual conquistado no domingo e pedir ajuda celestial na difícil missão contra o Defensor.

Todos os atletas participaram da cerimônia conduzida pelo padre Valdir Lima. Eles oraram e receberam a bênção do sacerdote, num ato que durou aproximadamente 15 minutos. A única ausência foi a do técnico Ney Franco, que não é católico. "Vamos ter que passar por cima de tudo. Para sermos campeões, vamos ter que passar por cima de catimba, time fraco, time forte e time brasileiro", reforçou o técnico.

Muitos torcedores também foram à paróquia rezar para que aconteça um "milagre" no Maracanã. "O Flamengo pára o Rio de Janeiro", disse uma senhora, vestida com camisa, short e meião do clube. Cercado por torcedores, o meia Renato segurou a imagem do santo e disse que acredita na força divina para ajudar a equipe. "A fé nos dá força para conseguir a classificação."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]