• Carregando...

O Flamengo afundou ainda mais o Corinthians e aumentou a crise do rival no Campeonato Brasileiro. Com toque de bola, movimentação e tranqüilidade, o Rubro-Negro venceu o Timão por 2 a 0, chegou aos 14 pontos, e entrou na luta pela vaga na Copa Sul-Americana. Já a equipe alvinegra, com apenas nove pontos, permanece na zona do rebaixamento.

Agora, o Campeonato Brasileiro vai ser paralisado para a disputa da Copa do Mundo. A próxima acontecerá no dia 12 julho, quando o Corinthians enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão. Já o Flamengo joga no dia 13, no Maracanã, contra o Paraná.

Rubro-Negro manda na etapa final

A partida foi equilibrada no primeiro tempo. Corinthians e Flamengo marcaram firme no meio-campo e deram ênfase nas jogadas pelas laterais para atacar. Melhor em campo, o Rubro-Negro criou mais chances de gol. Aos 16 minutos, Renato arrancou pela esquerda, ganhou na corrida de Marcelo Mattos e chutou cruzado. Sílvio Luiz espalmou para escanteio. Aos 17, após cobrança de escanteio, Obina cabeceou e Eduardo Ratinho evitou o gol.

Com Roger e Rosinei apagados na função de criar jogadas ofensivas, o Corinthians viveu apenas da velocidade de Nilmar nos contra-ataques. Na melhor delas, aos 33, Rafael Moura lançou Nilmar, que invadiu a área, driblou o goleiro Diego e no momento do chute foi travado por Juan, que salvou a meta do Flamengo.

No segundo tempo, o Flamengo abriu o placar logo no primeiro minuto. Juan lançou Renato, que cruzou na medida para Peralta marcar um belo gol. O Corinthians tentou dar o troco em seguida. Aos três minutos, Rubens Júnior cobrou escanteio e Rafael Moura cabeceou com perigo. Na base do tudo ou nada, o Timão partiu atrás do empate e deixou espaços para os contragolpes do rival.

O Flamengo teve mais tranqüilidade, trocou passes e chegou ao segundo gol aos 13 minutos. Obina chutou de fora da área e ampliou o placar. Com Marcelinho Carioca e Renato em campo, o Timão ficou mais ofensivo. Porém, a equipe continuou finalizando mal. Na melhor chance, aos 37, Marcelinho Carioca cobrou falta e Diego espalmou para escanteio. No final do jogo, o zagueiro corintiano Marcus Vinícius ainda foi expulso. Aos 42, Nilmar mandou a bola na trave.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]