• Carregando...

O Flamengo manteve o tabu de não perder em jogos decisivos para o Vasco e se garantiu na final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O Rubro-negro bateu o rival no Maracanã nas cobranças de pênalti por 3 a 1. No tempo normal, o jogou terminou empatado em 1 a 1. Obina marcou para o time da Gávea e Marcelinhou para a equipe da Colina.

Com o resultado, o Flamengo se classificou para a decisão da Taça Guanabara e enfrentará o Madureira. Os jogos serão nos dias 4 e 7 de março, ambos no Maracanã.

Clássico eletrizante no Maraca e com público reduzido

O jogo começou eletrizante e o Flamengo aproveitou uma bobeada da defesa vascaína para marcar o seu gol no primeiro minutos de jogo. Souza ganhou a disputa com o zagueiro do Vasco e a bola sobrou para Obina. O baiano entrou na área e marcou. No lance, o Anjo Negro acabou torcendo o joelho e deixou o gramado para a entrada de Roni.

A partida seguiu movimentada e o Vasco andou assustando o goleiro Bruno. Até que aos 30, Marcelinho aproveitou cruzamento de Leandro Amaral e empatou a partida. Após o gol, o Rubro-negro melhorou e teve uma ótima oportunidade de marcar com Juan, aos 45.

Na etapa final, as duas equipes voltaram sem disposição nenhuma e a partida caiu muito de produção. Vasco e Flamengo só assustavam em bolas paradas. Do lado rubro-negro, Renato era o mais perigoso. Do time da Colina, Diego era o cobrador de faltas.

Além da atuação ruim, as duas equipes ainda abusavam das faltas. Pelo lado vascaíno, Conca e Morais pouco produziam. Do lado rubro-negro, os erros de passe prejudicavam um melhor desempenho. Aos 39 minutos, Renato Gaúcho tirou Conca e colocou Romário. Com um futebol tão ruim, a vaga na final só poderia ser decidida nos pênaltis.

Com um público de 23.791 pagantes, devido ao alto preço dos ingressos, o Flamengo levou a melhor e venceu por 3 a 1. Dudar, Amaral e Diego desperdiçaram para o Vasco. No fim, Souza cobrou e colocou o Fla na final da Taça Guanabara.

FLAMENGO 1 X 1 VASCO ( 3 a 1 nos pênaltis)

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ.Árbitro: William de Souza Nery (RJ)Auxiliares: Aristeu Leonardo Tavares (RJ). e Elson Passos Sena Filho (RJ).Público: 23.791 pagantesRenda: R$ 570.670,00.Gols: Obina, um minuto, Marcelinho, aos 30 minutos do primeiro tempo;Cartões amarelos: Roni (Fla); Morais, Dudar, Amaral, Madson (Vasco).

Flamengo - Bruno, Leonardo Moura, Moisés, Ronaldo Angelim e Juan; Paulinho, Claiton (Leandro Salino), Renato e Renato Augusto; Souza e Obina (Roni) (Juninho Paulista). Técnico: Ney Franco.

Vasco - Cássio, Eduardo, Fábio Braz, Dudar e Diego; Ives, Amaral, Marcelinho (Renato) e Morais (Madson); Conca (Romário) e Leandro Amaral. Técnico: Renato Gaúcho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]