• Carregando...
Principal contratação do time para a temporada, Ronaldinho Gaúcho ergue o troféu do 32º título estadual do Flamengo | Maurício Val/ Vipcomm
Principal contratação do time para a temporada, Ronaldinho Gaúcho ergue o troféu do 32º título estadual do Flamengo| Foto: Maurício Val/ Vipcomm

O Flamengo de Ronaldinho Gaúcho nem precisou vencer o Vasco, pelo me­­nos no tempo normal, para co­­memorar o título antecipado do Carioca. Na decisão da Taça Rio, on­­tem, o Rubro-Negro ficou no empate sem gols com a equipe cruz-maltina, forçando a disputa das penalidades. Quando Thiago Neves estufou a rede com perfeição, o Urubu decretou o 3 a 1 que valeu a comemoração em do­­se dupla – como também havia sido campeão da Taça Guanabara, o time evitou a fase final.

A soberania vermelha e preta foi imposta de maneira invicta pelo clube, que obteve 11 vitórias e sete empates na campanha. O 32.º título do Flamengo foi acompanhado pelo técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, que estava no Engenhão.

Dentro de campo, as duas equipes lutaram muito para balançar as redes, mas os goleiros Fernando Prass, do Vasco, e Felipe, do Flamen­­go, impediram que o placar fosse al­­terado. Após os 90 minutos, o Vasco não teve competência para converter as penalidades: das quatro cobranças, acertou apenas uma, batida por Alecsandro. Pelo Rubro-Negro, somente Fierro não marcou.

Na quarta-feira, os cruz-maltinos enfrentam o Atlético, às 21h50, na Arena, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Já o Flamengo encara o Ceará no Engenhão, quinta-feira, também às 21h50.

Violência

Brigas entre torcedores foram re­­gistradas durante a tarde de ontem em Campo Grande, zona oeste do Rio, e em Niterói, na região metro­­po­­litana. Um torcedor vascaíno foi morto e outro ficou ferido em estado grave após serem baleados.

Em Niterói, 102 torcedores dos dois clubes foram detidos pela po­­lícia. Com eles, foram apreendidas barras de ferro e porretes de ma­­deira. Disparos efetuados de dentro de um carro deixaram outras 11 pessoas feridas.

No Engenhão, os vascaínos ar­­rancaram 131 cadeiras – prejuízo de aproximadamente R$ 12 mil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]