• Carregando...
Petkovic e Adriano (10) se abraçam, observadaos por Léo Moura (2): peças fundamentais na reação do Flamengo, dupla marcou os gols da vitória sobre o Náutico no Recife | Arnaldo Carvalho/AE
Petkovic e Adriano (10) se abraçam, observadaos por Léo Moura (2): peças fundamentais na reação do Flamengo, dupla marcou os gols da vitória sobre o Náutico no Recife| Foto: Arnaldo Carvalho/AE
  • Confira as chances de cada time ser campeão do brasileiro

Rio de Janeiro - No dia em que completou 114 anos de fundação, o Flamengo mostrou que está forte na briga para ser campeão brasileiro. Com a vitória sobre o Náutico por 2 a 0, ontem, no Estádio dos Aflitos, no Recife, o time carioca assumiu a vice-liderança do campeonato e ficou apenas dois pontos atrás do líder São Paulo.

Com a vitória, a terceira seguida, o Flamengo chegou aos 60 pontos e ultrapassou o Palmeiras, que está em terceiro lugar com 59. Assim, tem agora três rodadas para tentar superar o São Paulo e levar o título. O Náutico, por outro lado, ficou mais perto do rebaixamento: soma 35 pontos, em penúltimo lugar.

A confiança da torcida flamenguista é tão grande que os ingressos para o jogo com o Goiás, domingo que vem, no Maracanã, já se esgotaram. Foram vendidos 74.334 bilhetes. "Se o São Paulo der mole, vamos buscar esse título", avisou o meia-atacante Zé Roberto, após a importante vitória sobre o Náutico no Recife.

Para ganhar neste domingo, o Flamengo voltou a utilizar a sua principal arma: o talento da dupla Petkovic e Adriano, dois jogadores que vivem grande fase. Cada um deles fez um gol no jogo, definindo a vitória por 2 a 0. Para ajudar, a torcida flamenguista compareceu em grande número ao Estádio dos Aflitos e empurrou o time.

Diante do desespero do Náutico, que precisava da vitória para manter a esperança de não ser rebaixado, o Flamengo conseguiu marcar o primeiro gol logo aos 16 minutos de jogo. No chute do lateral-direito Léo Moura, o goleiro Gledson rebateu a bola para o meio da área e o meia Petkovic apareceu para fazer 1 a 0.

O Náutico tentou reagir. Aos 26 minutos, por exemplo, o zagueiro Cláudio Luís chegou a marcar o gol de empate, mas o lance foi anulado pelo árbitro, que apontou impedimento. Assim, foi o Flamengo quem levou a melhor, ao fazer 2 a 0 aos 46, quando Zé Roberto cruzou e o atacante Adriano chutou forte, sem chance de defesa.

Foi o 19.º gol de Adriano no Brasileirão, deixando-o sozinho na artilharia. Mais um motivo de alegria para a torcida flamenguista, que passou alguns sustos no segundo tempo do jogo, diante da pressão do Náutico – houve mais um gol anulado por impedimento –, mas pode comemorar a vitória no Estádio dos Aflitos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]