• Carregando...

O Flamengo vai dormir na zona de classificação da Libertadores e precisa secar Cruzeiro e Palmeiras, que jogam nesta quinta-feira contra o Botafogo e Juventude respectivamente, para ficar bem na fita. A vitória dramática por 2 a 1 sobre o Corinthians, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, colocou a equipe rubro-negra entre as quatro melhores do Campeonato Brasileiro. Além disso, os cariocas conquistaram o quinto triunfo consecutivo, fato que não acontecia desde 1982. Por outro lado, os paulistas seguem na penúria e bem perto da Série B.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 55 pontos e ocupa a terceira colocação na competição. O Corinthians segue com 41 e permanece na zona de rebaixamento, beneficiado pela derrota do Goiás. Na próxima rodada, o Rubro-Negro vai enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão. O Timão pega o Atlético-PR, no Pacaembu. As duas partidas serão no domingo.

Timão sai na frente. Fla empata aos 45

Na primeira etapa, o Flamengo não conseguia se encontrar, errando muitos passes, e, em certos momentos, mostrando uma certa displicência. Por outro lado, o Corinthians atacava no desespero. Os erros do Rubro-Negro irritaram os torcedores, que vaiaram o argentino Maxi, muito mal na partida.

E foi em um erro de passes que o Corinthians abriu o marcador. Lulinha fez uma bela jogada e cruzou na área. Finazzi aproveitou a bobeada dos zagueiros e abriu o marcador, aos 26. Com o gol, a torcida do Flamengo se impacientou de vez e os paulistas começaram a abusar dos contra-ataques. Aos 37, Bruno Bonfim aproveitou lançamento, driblou Toró e chutou para fora, de frente para o goleiro Bruno.

O Flamengo aproveitou as falhas do Corinthians e "achou" o gol aos 45 minutos. Maxi brigou com a bola e com a zaga do Corinthians e acabou dando um passe para Souza. O atacante deixou de calcanhar para Ibson, que chutou à direita do goleiro Felipe. Na comemoração, o camisa 7 homenageou o filho Ibson Júnior, que nasceu na última terça-feira.

Roger desencanta com a camisa do Fla

O time carioca voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Joel sacou Souza, que está suspenso do próximo jogo por ter recebido o terceirão cartão amarelo, e Maxi e apostou nas entradas de Obina e Roger. Os paulistas seguiram apenas com a alteração do primeiro tempo, quando Bruno Octávio entrou na vaga de Carlos Alberto. E logo a um minuto, Juan, de frente para Felipe, perdeu a chance do jogo.

O Corinthians esqueceu de atacar e passou a espera o Flamengo. O time paulista abusava das faltas e deixava a equipe carioca crescer no jogo. Aos 28, Leo Moura acertou uma bomba de fora da área e obrigou Felipe a fazer uma bela defesa. Dois minutos depois, Roger fez uma grande jogada e desencantou com a camisa do Fla: 2 a 1 e festa na arquibancada do Maracanã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]