• Carregando...

O Flamengo conseguiu apenas um empate em 1 a 1 com o ASA-AL, em Arapiraca, na estréia na Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Denílson, com a mão, para o ASA e Ronaldo Angelim para a equipe carioca. No jogo de volta, no Maracanã, no dia 8 de março, o rubro-negro precisa apenas de um empate em 0 a 0 para garantir a vaga para a próxima fase (o adversário do vencedor será o ABC-RN). Caso ocorra um novo empate em 1 a 1, os times decidirão a classificação nos pênaltis.

No sábado, o Flamengo volta a campo, desta vez pelo Campeonato Estadual. O rubro-negro enfrenta o Botafogo, no Maracanã.

Mengão acorda no segundo tempo

O Flamengo começou melhor a partida. Diego Souza acertou um chute no travessão. Luizão também teve uma oportunidade de marcar, mas desperdiçou. Aos 33 minutos do primeiro tempo, após um cruzamento despretensioso na área rubro-negra, Denílson desviou a bola com a mão e abriu o marcador. O árbitro Patrício Antônio de Souza, de Pernambuco, não viu e validou o lance.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo começou pressionando. Renato e Fellype Gabriel perderam chances de igualar o marcador. A partir daí, o time passou a assustar apenas em lances esporádicos. Além disso, o nervosismo por causa da derrota parcial ficou evidente.

O ASA aproveitou a falta de tranqüilidade do time carioca para tocar a bola e abusar dos contra-ataques. Em um deles, aos 15 minutos, Denílson recebeu dentro da área e marcou, mas o gol foi anulado porque o atacante estava em impedimento.

A partir dos 20 minutos, o Flamengo ganhou fôlego e passou a pressionar. Peralta acordou e criou os lances mais perigosos. Quatro minutos depois, o uruguaio cobrou escanteio, Luizão deviou e Ronaldo Angelim empatou para o Fla.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]