• Carregando...

Sobrou emoção em apenas 45 minutos. Com quatro gols no segundo tempo, Flamengo e Internacional empataram em 2 a 2 neste sábado, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time rubro-negrou entrou na zona de rebaixamento.

O Inter agora se concentra no rival Grêmio, no clássico gaúcho no próximo domingo. O Flamengo tem futuro incerto. O jogo contra o Vasco, inicialmente marcado para o dia 24, no Maracanã, deverá ser adiado, pois o estádio será utilizado no Pan-americano. Com isso, o compromisso do Rubro-negro deverá ser o Atlético-MG, no dia 3 de julho, em Belo Horizonte.

Apenas chutes de fora da área assustam no 1º tempo

O Flamengo começou o jogo impondo um ritmo veloz, puxado por Toró e Paulo Sérgio, que levou perigo nos minutos iniciais. Mas o primeiro gol poderia ter marcado o primeiro gol, não fossem as falhas nas conclusões.

O Inter até tinha espaços deixados pela defesa rubro-negra, mas não conseguia aproveitar as chances por causa do grande número de passes errados.

Com a ausência de jogadas trabalhadas, o jeito foi arriscar de longe. E foi assim que Clemer foi exigido pela primeira vez, quando Léo Medeiros acertou um chute de fora da área, obrigando o goleiro colorado a fazer boa defesa.

O time gaúcho reclamou de pênalti de Leonardo Moura em Márcio Mossoró aos 32 minutos. O jogador do Inter levou cartão amarelo por simulação.

Aos 36 minutos o goleiro Bruno finalmente trabalhou. Numa cobrança de falta, Ceará chutou forte de fora da área, e o goleiro do Flamengo fez bela defesa em seu ângulo direito. No final do primeiro tempo, mais um chute de longa distância voltou a assustar Bruno. A bola sobrou para Alex, que arriscou, mas foi pela linha de fundo.

Inter perde pênalti no início do 2º tempo

As equipes mal haviam se aquecido quando o Internacional teve um pênalti a seu favor. Após cobrança de falta, Ronaldo Angelim derrubou Índio fora do lance de bola. Aos quatro minutos, Alex deu uma paradinha, cobrou e chutou para fora.

Logo depois, foi a vez de o Flamengo reclamar pênalti de Alex em Juan. O lateral do Flamengo foi advertido com cartão amarelo por supostamente ter se jogado.

Mas parece que Alex não queria fazer um gol simples. Aos 20 minutos, o meia entrou em velocidade na área do Flamengo, driblou Bruno, e, quase sem ângulo, tocou para fazer um golaço.

Logo depois, o técnico Ney Franco decidiu colocar em campo o jovem atacante Kayke, mas o fato de ter tirado Toró irritou os torcedores, que xingaram o treinador de burro. Mesmo assim, o treinador fez outras substituições. A entrada de Luizinho e Gérson Magrão incendiaram a equipe que partiu para cima.

No momento que a torcida demonstrava mais irritação, o Flamengo chegou ao empate. Juan foi à linha de fundo e cruzou para Ronaldo Angelim, que, livre no meio da área, cabeceou para fazer 1 a 1.

Apesar da pressão do Flamengo, o castigo veio aos 41 minutos. Num lance de contra-ataque, Adriano teve calma dentro da grande área para tocar no canto de Bruno e determinar a vitória colorada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]