• Carregando...

Com uma virada incrível nos minutos finais, o Flamengo derrotou o Prudente por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (15), no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. Foi o fim do jejum de vitórias que já durava sete partidas, afastando o time carioca da zona de rebaixamento do Brasileirão.

O Flamengo corria o risco de terminar a 22ª rodada na zona de rebaixamento. Mas a vitória desta quarta-feira o levou aos 26 pontos, em 14º lugar. Para o Prudente, foi o sétimo jogo seguido sem ganhar - são três empates e quatro derrotas -, que o deixa na lanterna, com apenas 17 pontos.

No primeiro tempo, o Flamengo poderia ter aberto o placar aos 24 minutos, quando Renato Abreu cruzou do lado esquerdo e Deivid cabeceou. Mas a bola acertou o travessão. O Prudente, por sua vez, não desperdiçou a chance que teve: aos 45, o estreante Cleidson fez o cruzamento do lado esquerdo e Adriano Pimenta desviou de cabeça, entre a zaga flamenguista, para fazer 1 a 0.

Na comemoração do gol, Adriano Pimenta levantou a camisa para encobrir a cabeça e acabou recebendo o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo e deixando o Prudente com um jogador a menos. Melhor para o Flamengo, que foi com tudo ao ataque no segundo tempo.

Apesar da pressão flamenguista, o Prudente quase conseguiu ampliar. Bruno Ribeiro cobrou falta da entrada da área e mandou a bola na trave esquerda do gol de Marcelo Lomba. O Flamengo, por outro lado, sofreu para superar a marcação adversária e as boas defesas do goleiro Giovanni.

De tanto insistir, o Flamengo chegou ao gol de empate já aos 40 minutos, quando Diego Maurício recebeu passe dentro da área, passou bem pela marcação e chutou forte. A bola foi no canto esquerdo de Giovanni, que não teve tempo de reagir e fazer a defesa.

O Flamengo ainda encontrou forças para virar o placar. Aos 48 minutos, Toró pegou o rebote de fora da área e chutou rasteiro no canto esquerdo, definindo a sofrida e importante vitória por 2 a 1.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]